Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, la em 2020 eu comprei meu PC na pichau, aqueles ja prontos,montados, na época até podia customizar e pegar uma fonte melhor mas tava apertado e peguei a padrão(500W). O problema é que se você for em qualquer pc deles, eles não especificam o modelo exato da fonte, só falam 500w 80 plus com PFC ativo. Não consigo ver dentro do PC porque a fonte fica na parte debaixo do gabinete tampada. 

Minha config atual é 

R5 3500X

1660S

a placa-mãe é uma  micro ATX A320m da gygabyte

16 gb ram

2 SSDS(um externo via USB)

Usando aquelas ferramentas de power suply ficaria bem na estica, estimando 370~381W e eles mesmos recomendam fonte de 500,porém de marca boa.

No caso iria esperar os preços cairem mais um pouco, vender minha 1660S e pegar a 3060. Vcs acham arriscado com essa fonte? Alguém ai usa 3060 em fonte de 500w? Alguém sabe mais dessas fontes da pichau?

Postado

@Jullio1223 A Pichau monta os computadores com as próprias marcas deles (Mancer, Pichau, etc), memória RAM e fonte principalmente, nunca vi pegarem de outra marca nesses PCs prontos.

Hoje em dia eu sei que a qualidade dos produtos deles não é das melhores, mas também não é nenhuma bomba e sei que aguentaria uma 3060, agora as de 2020 não sei te informar infelizmente.

Mas pode abrir seu computador, desparafusar a fonte e puxar ela pra fora, as vezes não precisa nem desconectar nenhum cabo para conseguir ver o modelo e essa informação ajudaria bastante para responder a sua pergunta

• Curtir 1
Postado

@Jullio1223 Deve ser essa mesmo.

500w até da conta, mas fica com uma margem pequenininha (o que não é recomendado), mas funciona.

Vai correr alguns riscos a mais que poderia evitar se pegasse uma de qualidade superior, como da fonte falhar prematuramente e quem sabe até levar o computador junto, acho difícil isso acontecer com a Nidus mas não é impossível. 

• Obrigado 1
Postado

@Jullio1223 uma fonte de 500W de boa qualidade é mais que suficiente para uma RTX 3060, é uma placa que consome por volta de 170W, o restante do PC todo dificilmente vai consumir 100W, então o máximo aí será 300W. Os sites para calculo que você ve por aí na internet sempre jogam uma margem bem alta em cima, o que leva os usuários a acharem que a configuração consome bem mais do que ela realmente consome. O único detalhe da série RTX 3000 é que elas estão tendo picos de consumo que não aconteciam em gerações anteriores, por isso se você usar uma fonte com pouca margem, ela pode acabar desarmando na hora do pico. No seu caso não será problema, você tem 200W de margem para suportar os possíveis picos de consumo.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Jullio1223 disse:

Valeu galera @Marcelo_gs @GuilhermeGB , vou esperar mais um pouquinho ja que a tendencia é cair pra ver se pego ela por uns 2900~3000 em alguma promoção. Enquanto isso vou vendo se arrumo alguém aqui da cidade pra vender minha 1660S.

Nessa faixa de preço ou mais barato você já encontra a RX 6600, caso tenha interesse em placas AMD. Ela consome ainda menos energia que a RTX 3060, ela só perde para a 3060 em Ray Tracing e tem um suporte um pouco ruim para jogos DirectX 11, mas dependendo da situação você nem perceberá essa diferença de performance (é mais visível em jogos competitivos onde você procura alta taxa de FPS).

Postado

@GuilhermeGB Então cara se não fosse esse problema de suporte pro DX11 eu iria direto numa 6600XT. Mas uma coisa também que tem me puxado bastante pra uma RTX é aquele DLDSR, evolução do DSR, ja que meu monitor vai continuar 1080p por um bom tempo e direto to jogando uns jogos antigos que ainda não joguei(e mesmo alguns jogos atuais a placa vai sobrar,mesmo meu monitor sendo 165). Ja gosto do que o DSR faz, e pelo que vi, o DLDSR é bem melhor... E vai ser algo que vou usar muito.

Postado
7 minutos atrás, Jullio1223 disse:

@GuilhermeGB Então cara se não fosse esse problema de suporte pro DX11 eu iria direto numa 6600XT. Mas uma coisa também que tem me puxado bastante pra uma RTX é aquele DLDSR, evolução do DSR, ja que meu monitor vai continuar 1080p por um bom tempo e direto to jogando uns jogos antigos que ainda não joguei(e mesmo alguns jogos atuais a placa vai sobrar,mesmo meu monitor sendo 165). Ja gosto do que o DSR faz, e pelo que vi, o DLDSR é bem melhor... E vai ser algo que vou usar muito.

Entendo seus motivos, realmente é um bom diferencial. Eu também sou de jogar mais games antigos, e jogo causalmente também. Pedi uma GTX 1660 Ti para fazer meu upgrade, acredito que ela vai ser suficiente pra mim por um algum tempo, afinal eu estive usando essa GTX 660 por pouco mais de 4 anos, minha segunda placa de vídeo depois de uma GTX 650 que usei por 3 anos. Eu já dobrei o desempenho dos meus jogos da 650 para a 660, agora vai triplicar da 660 para a 1660 Ti. 

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Com certeza vai ser um baita upgrade. Quando sai da minha 1050 2gb pra 1660S foi outro mundo... Mesmo hoje pra full HD é uma otima placa, e tanto a 1660,super e TI tem bons ganhos com overclock. Uso aqui +155 no core clock e +600 na memória, da um ganho em media de 8 a 10% de desempenho,até encosta na 2060 em uns jogos mais pesados onde a margem é menor... Essa config de overclock basicamente qualquer modelo deve aguentar. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Jullio1223 disse:

@GuilhermeGB Com certeza vai ser um baita upgrade. Quando sai da minha 1050 2gb pra 1660S foi outro mundo... Mesmo hoje pra full HD é uma otima placa, e tanto a 1660,super e TI tem bons ganhos com overclock. Uso aqui +155 no core clock e +600 na memória, da um ganho em media de 8 a 10% de desempenho,até encosta na 2060 em uns jogos mais pesados onde a margem é menor... Essa config de overclock basicamente qualquer modelo deve aguentar. 

Ouvi falar nisso mesmo. A maioria das placas é garantido 100+ no core clock, a placa roda acima dos 2000MHz na GPU. Essa placa que peguei é a versão OC 6G da Gigabyte, já roda de fábrica nos 1850-1950MHz dependendo do jogo. Se tudo der certo, semana que vem estou com ela, ansioso pra fazer os testes kkkk. Pedi no Aliexpress no link abaixo, foi liberada pela alfandega dia 14 sem taxa.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003698075655.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!