Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite!
Meu PC de uns meses pra cá tem apresentado um problema que não consigo resolver, e não acho ninguém tendo o mesmo.
Repentinamente quando estou usando o PC, o HD faz um barulho como se tivesse perdendo força e voltando, como se estivesse sendo ligado e desligado em seguida (inclusive "reinicia os coolers"), dá 100% de uso de disco e trava completamente por cerca de 1s repetidas vezes (inclusive fazendo isso agora enquanto digito esse texto). Penso que seja um problema físico, mas quando rodo o Crystal Disk e o HD Tune eles não acusam um único problema sequer.
Usei diversos comandos no CHKDSK, Fixboot, Scan, Health, e NADA funciona.
Ele sempre acusa "Erro no índice $i30" de diversos arquivos e eu tenho que mandar reiniciar pra uma checagem no disco completa (/f e /r)
Sempre que tento reiniciar depois disso, ele corrompe os arquivos e entra no modo de reparação do Windows, reinicia diversas vezes até não sair mais da tela da Motherboard.
O HD é um Seagate Barracuda de 1TB, ele está sim na garantia mas caso ele vá pra análise e não "encontrem nenhum erro" vou gastar uma boa grana à toa e ficar sem o meu HD por (sendo otimista) 1 semana pra mandarem de volta e continuar o problema.

Então fiz um teste com outro HD que eu milagrosamente achei em casa:
É HD reserva de 500GB de notebook antigo aqui, e nesse HD reserva não existe nenhum problema sequer, ele é lido normalmente sem nenhum tipo de problema e não apresenta nenhuma instabilidade.

Alguém teria uma ideia do que possa ser, e se tem algum jeito de resolver isso aí? Toda vez tô perdendo todos meus arquivos, e perdi as contas de quantas vezes já tive que formatar.
Ou simplesmente trato isso com a Seagate de uma vez mesmo?

Postado
2 horas atrás, Rayvhen disse:

Então fiz um teste com outro HD que eu milagrosamente achei em casa:
É HD reserva de 500GB de notebook antigo aqui, e nesse HD reserva não existe nenhum problema sequer, ele é lido normalmente sem nenhum tipo de problema e não apresenta nenhuma instabilidade.

Alguém teria uma ideia do que possa ser, e se tem algum jeito de resolver isso aí? Toda vez tô perdendo todos meus arquivos, e perdi as contas de quantas vezes já tive que formatar.
Ou simplesmente trato isso com a Seagate de uma vez mesmo?

Se você já fez o teste com outro HD usando a mesma máquina, os mesmos cabos, a mesma fonte e o resultado foi positivo funcionando normalmente neste outro HD de 500gb, você deveria fazer o uso da garantia que ainda tem direito neste HD Seagate Barracuda 1TB.

Se conseguir fazer o teste com este HD Seagate em outra máquina em ótimo funcionamento com este HD Seagate 1TB como sendo o HD principal também,  será bom para tirar possíveis dúvidas...

Essas falhas que relatou são sintomas de HD falhando mesmo perdendo corrente, falha de tempo de execução.

Faça backup de todos os seus arquivos deste HD Seagate Barracuda 1TB se ele ainda permitir e não estiver falhando tanto na transferência de dados e envia para garantia

Use o HD de 500gb  como HD principal e o HD Seagate de 1TB com Slave e tente fazer o backup antes de enviar para garantia para ir somente o disco sem seus arquivos pessoais e histórico de Internet,  senhas salvas no navegador de sites de banco, lojas etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...