Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa noite, preciso de uma ajudinha, recentemente comprei um computador novo com uma RTX 3060, até ai tudo bem, desempenho entrega o que eu quero, porém as cores no monitor estão muito desbotadas, achei de primeiro momento que era o meu monitor mesmo, um que tinha faz um tempinho que era 60hz e HDMI padrão, então decidi comprar um novo de 144hz, displayport etc, chegou e  continuou a mesma coisa, com as mesmas cores desbotadas, ja mexi em tudo no painel da nvidia, ja coloquei Completo no intervalo de saida dinâmica no painel, e nada, não sei o que fazer mais, se puderem me ajudar eu agradeço!

WhatsApp Image 2022-04-24 at 23.47.28 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-24 at 23.47.28 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-24 at 23.47.28 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-24 at 23.47.28.jpeg

Postado

Tá bem estranho essas manchas aí mesmo. Mesmo trocando monitor e o cabo HDMI pelo DisplayPort continuou igual estava antes? Qual o modelo do seu monitor atual? E qual o restante da configuração do PC?

Postado

@GuilhermeGB Opa boa noite, então mesmo trocando o cabo HDMI pelo DP ficou do mesmo jeito, o meu monitor atual é um OZONE OZDSP25PRO 144hz, e o restante da configuração é 

placa-mãe b550m
Processador Ryzen 5 5600x
Watercooler 120mm
2x 8gb DDR4 3200mhz xpg
NVMe 1tb SSD xpg 
Gabinete ventilado 
Fonte real 600w 80 plus 
VGA RTX 3060 12gb

por favor irmão se souber alguma coisa me fala, não sei mais o que fazer p ajeitar

Postado

@RaphaelOliveira55 você já ligou seu PC em uma TV pra ver se o mesmo ocorre? Já ligou outras coisas no monitor também pra ver como fica? Vi que esse monitor diz suportar HDR, você já tetou com HDR ligado e desligado, certo? Achei até o preço baixo demais pelo que ele promete, ate G-Sync que é uma tecnologia cara e precisa de certificação da NVIDIA.

Postado

@GuilhermeGB Opa não liguei na tv, porém conectei um XBOX serie S no monitor e as cores ainda estão desbotadas porém bem menos do que as fotos, eu estou usando o cabo dp que veio no proprio monitor, dever ser 1.2, e na caixa da RTX diz que as entradas são 1.4, estou na esperança de que seja isso, então comprei um cabo 1.4 e amanha chega, vou estar testando pra ver se resolve, se não resolver ai eu levo na loja que comprei e tento ver la

Postado
6 minutos atrás, RaphaelOliveira55 disse:

@GuilhermeGB Opa não liguei na tv, porém conectei um XBOX serie S no monitor e as cores ainda estão desbotadas porém bem menos do que as fotos, eu estou usando o cabo dp que veio no proprio monitor, dever ser 1.2, e na caixa da RTX diz que as entradas são 1.4, estou na esperança de que seja isso, então comprei um cabo 1.4 e amanha chega, vou estar testando pra ver se resolve, se não resolver ai eu levo na loja que comprei e tento ver la

Não vai fazer diferença a versão do cabo, só se ele estiver com problema. DP 1.2 é equivale a HDMI 2.0, suficiente até para 1080p 240Hz, mesmo com a placa suportando DP 1.4 e com cabo 1.4, a conexão ainda vai ficar limitada no padrão 1.2 porque o monitor é limitado a 1.2.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não vai fazer diferença a versão do cabo, só se ele estiver com problema. DP 1.2 é equivale a HDMI 2.0, suficiente até para 1080p 240Hz, mesmo com a placa suportando DP 1.4 e com cabo 1.4, a conexão ainda vai ficar limitada no padrão 1.2 porque o monitor é limitado a 1.2.

então o que eu posso fazer?? kkkk, não sei se o problema é o monitor ou é placa

12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

e outra, no meu acer nitro que tinha com uma 1050ti, e meu monitor antigo não estava dando esse problema, só quando passei p esse pc gamer que estou agora com a RTX, você acha que pode ser a placa?

Postado
3 minutos atrás, RaphaelOliveira55 disse:

então o que eu posso fazer?? kkkk, não sei se o problema é o monitor ou é placa

e outra, no meu acer nitro que tinha com uma 1050ti, e meu monitor antigo não estava dando esse problema, só quando passei p esse pc gamer que estou agora com a RTX, você acha que pode ser a placa?

Pra descobrir você vai ter que testar individualmente o monitor e o computador. Se você testar o computador em outros monitores/TV e continuar dando o mesmo problema, então pode ser alguma coisa nele. Mas você também disse que o monitor deu um problema parecido com o Xbox, isso coloca as suspeitas pro lado dele. Você não tem cabo HDMI pra testar nesse monitor também?

Postado
18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pra descobrir você vai ter que testar individualmente o monitor e o computador. Se você testar o computador em outros monitores/TV e continuar dando o mesmo problema, então pode ser alguma coisa nele. Mas você também disse que o monitor deu um problema parecido com o Xbox, isso coloca as suspeitas pro lado dele. Você não tem cabo HDMI pra testar nesse monitor também?

Bom, estou usando o HDMI que veio nele, e não mudou também, no meu notebook não tem entrada DP so HDMI, então impossível eu testar o DP, testei com os dois no pc e continou, no XBOX testei com o HDMI, ele não tá muito desbotado, porém não sei se é o vídeo que estava assintindo que também tinha uma qualidade não tão boa, mas nada, estou a quase 1 mes com esse problema e não sei resolver

Postado
7 horas atrás, RaphaelOliveira55 disse:

Bom, estou usando o HDMI que veio nele, e não mudou também, no meu notebook não tem entrada DP so HDMI, então impossível eu testar o DP, testei com os dois no pc e continou, no XBOX testei com o HDMI, ele não tá muito desbotado, porém não sei se é o vídeo que estava assintindo que também tinha uma qualidade não tão boa, mas nada, estou a quase 1 mes com esse problema e não sei resolver

Eu achei que poderia ser o vídeo também, já que os vídeos no Youtube são bastante comprimidos e perdem muita qualidade, mas todas as imagens que você postou são assistindo vídeo?

Postado

@GuilhermeGB

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Eu achei que poderia ser o vídeo também, já que os vídeos no Youtube são bastante comprimidos e perdem muita qualidade, mas todas as imagens que você postou são assistindo vídeo?

Sim, e nos jogos também, principalmente em cores mais escuras

Postado
20 minutos atrás, RaphaelOliveira55 disse:

@GuilhermeGB

Sim, e nos jogos também, principalmente em cores mais escuras

Parece ser algo relacionado com a profundidade das cores. Seu Windows esta configurado para a profundidade de cores corretas (10 ou 12 bits para HDR)? Você já testou algum conteúdo HDR aí?

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Parece ser algo relacionado com a profundidade das cores. Seu Windows esta configurado para a profundidade de cores corretas (10 ou 12 bits para HDR)? Você já testou algum conteúdo HDR aí?

como eu vejo isso ai?

Postado
29 minutos atrás, RaphaelOliveira55 disse:

como eu vejo isso ai?

Bom, eu não sei se é configurável e onde você configuraria, pois nunca usei um monitor HDR, mas você pode clicar no botão direito na área de trabalho, va em configurações de exibição, depois procura configurações avançadas de tela. Intensidade de bits é 8 bits pra um monitor comum, mas em HDR seria 10 bits ou 12 bits, e o espaço de cores vai aparecer como HDR em vez de SDR. No momento não tem como mandar um print nem nada porque estou pelo celular.

EDIT: Parece que nas configurações de exibição tem uma opção chamada Configurações do Windows HD Color, serve pra configurar o HDR.

Postado
Em 25/04/2022 às 17:05, GuilhermeGB disse:

Bom, eu não sei se é configurável e onde você configuraria, pois nunca usei um monitor HDR, mas você pode clicar no botão direito na área de trabalho, va em configurações de exibição, depois procura configurações avançadas de tela. Intensidade de bits é 8 bits pra um monitor comum, mas em HDR seria 10 bits ou 12 bits, e o espaço de cores vai aparecer como HDR em vez de SDR. No momento não tem como mandar um print nem nada porque estou pelo celular.

EDIT: Parece que nas configurações de exibição tem uma opção chamada Configurações do Windows HD Color, serve pra configurar o HDR.

Opa irmão, então testei em tudo, coloquei o PC na TV e deu a mesma coisa,  já não sei o que faço

Postado
8 horas atrás, RaphaelOliveira55 disse:

Opa irmão, então testei em tudo, coloquei o PC na TV e deu a mesma coisa,  já não sei o que faço

Ai fica complicado. Você tem o problema tanto no monitor quanto fora do monitor, tem problema com o PC e sem PC...acho que talvez você esteja esperando algo meio fora da realidade.

Analisando melhor as imagens que você postou inicialmente, as duas primeiras parecem problemas típicos de vídeos super comprimidos, a última imagem parece ser da área de trabalho, esse papel de parede também tem alguns artefatos por causa da compressão usada (eu também já reparei isso). Nenhum desses problemas está relacionado com "cores desbotadas", problemas de cores você notaria em qualquer tipo de imagem/vídeo sem problemas de compressão.

O que pode estar ocorrendo também é que a configuração de imagem do seu monitor está realçando esse tipo de problema, talvez alta nitidez, alto contraste, alguma coisa. Você também está com um monitor de 24,5 polegadas, não sei qual tamanho você usava antes, mas eu sai de um monitor de 22 para um de 24 e comecei a notar uma imagem mais pixelada, mas isso é por causa da menor densidade de pixels. Em relação a qualidade de cores, brilho, contraste, o monitor atual é bastante superior ao antigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...