Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando sozinho enquanto eu não estou jogando


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá,

Estou quebrando a cabeça pra tentar resolver essa

 

Quando eu ligo o computador tenho que abrir um jogo em especial (FIFA, LOL, AINDA NÃO TESTEI COM OUTROS) se não ele desliga sozinho, seja parado sem fazer nada ou com navegador aberto, se eu abro o fifa ou estou jogando lol, ele não desliga

 

Já desmontei o PC inteiro, desmontei a fonte e limpei depois remontei, desmontei o cooler com processador troquei a pasta térmica, todas as peças do computador foram retiradas e limpas, ja testei outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduKSS Parece que ele está entrando em modo de suspensão.

 

A não ser que você me diga que ele está desligando quando um vídeo está aberto no navegador também.

 

Só procurar as Configurações de Energia e Suspensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, EduKSS disse:

@Shelby_ Desliga enquanto estou mexendo (se o jogo não estiver aberto)

@MrNobody Ele desliga e liga novamente (como se tivesse dado uma queda de energia)

 

Nesse caso definitivamente não é suspensão do Windows.

 

Poderia ser a rede elétrica da sua casa? Talvez, quando alguém entra no banho e ocorre a queda de energia. Mas possivelmente você também teria visto alguma queda durante o jogo e ou notaria luzes piscando ou enfraquecendo.

 

Por questões rotina, se você sempre joga na mesma hora talvez tivesse sorte de que a outra pessoa também tem uma rotina fixa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduKSS Tem alguns relatos desse problema na internet e aparentemente a tensão da CPU está caindo muito a ponto do PC reiniciar.


Algo sobre ajustar do Vdroop - o que eu não tenho certeza do que é, mas é algo que aparentemente quem faz overclock deveria saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@EduKSS Não estou dizendo que está, mas o problema pode ser causado pela baixa tensão no CPU. E eu como um mero mortal que desconheço sobre overclock não posso te ajudar com a questão do Vdroop - e nem sei se a sua plataforma aceitaria overclock por não saber nada sobre o seu PC.

 

@EduKSS PC Rebooting Randomly When Not Playing Games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!