Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou começando a estudar pascal e simplesmente travei nessa questão. Alguém consegue me ajudar? Já coloquei no google mas não encontro a resposta. O PDF que eu to usando não me ensinou a solucionar isso. Se alguém tiver dicas de onde eu encontro conteúdo sobre Pascal vai ajudar muito também. 

Questão 1. O programa em Pascal abaixo deve ler um vetor de 15 posições de números inteiros e, em seguida, deve armazenar os 10 menores valores do vetor em um segundo vetor e imprimi-los. Complete as linhas em branco para que o programa execute a tarefa descrita. 

program exercicio1;
            var i,j,aux: integer;
                  v: array[1..15] of integer;
                          aux := v[i];
                           v[i] := v[j];
                           v[j] := aux;
                      end;
             end;
end.

• Membro VIP
Postado

@heinzi19, não imagino que seja algo trivial, pois, OU você já saberia fazer e acharia fácil, que não é o caso... OU não sabe fazer e vai ter uma dificuldade imensa para conseguir, ou seja, depois que entende fica fácil, mas entender por conta própria não me parece razoável, rs.

Desta forma, segue uma explicação do que poderia ser:

19 horas atrás, heinzi19 disse:

Questão 1. O programa em Pascal abaixo deve ler um vetor de 15 posições de números inteiros e, em seguida, deve armazenar os 10 menores valores do vetor em um segundo vetor e imprimi-los. Complete as linhas em branco para que o programa execute a tarefa descrita. 

Tente entender o algoritmo independentemente do código já fornecido no enunciado. Veja:
- ler os 15 valores jogando no vetor v; (Bem simples.)