Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou planejando expandir o alcance do sinal de internet na minha casa, para aproveitar a velocidade total contratada.

Cenário atual:

- Quarto distante do roteador/modem da operadora recebendo sinal 2.4GHz com grande perda.

- Repetidor 2.4GHz USB dentro do quarto entregando sinal com velocidade de 16Mbs.

- Sinal wifi 5 no quarto em que está instalado o roteador 400Mbs.

Projeto atual:

- Instalar um cabo cat6A saindo do roteador/modem passando por um conduíte que já contem o cabo coaxial com sinal da operadora.

- Instalar um roteador mesh em um outro cômodo da casa, onde fica a outra saída do cabo coaxial da operadora e estender esse sinal mesh com mais 1 ou dois roteadores.

Restrições:

- Não é possível instalar roteador mesh no mesmo ambiente do roteador/modem.

- Não é possível passar um cabo de rede direto do roteador até o quarto em que se deseja melhorar o sinal.

Postado

Já avaliou extensores que usam a rede elétrica? É uma forma de chegar exatamente no quarto em que se deseja melhorar o sinal sem ter que passar cabo algum.

Um Tl-wpa4220 Kit Starter (da TP-Link) já resolveria. É pra funcionar bem, a menos que a topologia da rede elétrica da sua casa seja muito diferente.

Postado

Cheguei a cogitar o uso desses de rede elétrica, mas a rede de casa tem muita interferência e não atenderia toda a velocidade desejada, mas me ocorreu uma dúvida, é possível conectar roteadores mesh em série/linha?

1441146702_UntitledDiagram.drawio.png.9b4d47eb4175ceecbe6b4cbf1dd72366.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...