×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W46n3r

Membro Pleno
  • Posts

    239
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

77

Informações gerais

  • Sexo
    Masculino
  1. O controle de qualidade da KingSpec é um lixo. O drive pode durar anos, ou morrer em 6 meses. Use para instalar jogos...
  2. Então... eu entendi, mas o que eu quero dizer é que o 12900K e KS em geral já está numa esfera em que custo-benefício já perdeu a razão de ser. Estou supondo que o uso vai ser jogos certo (pela placa de vídeo e pela questão de GHz)? A diferença entre k e ks é de cerca de 10% em alguns casos. Vale o aumento de 20% do valor por estes 10%? Bem, se você já está achando que vale comprar o 12900K ao invés do Ryzen 5800x3D (que vai dispensar o watecooler top de mercado, por que não precisa) qualquer discussão do que realmente vale a pena já perdeu o sentido faz algum tempo. Eu diria pra ir no KS. A performance a mais vai ter seu preço, mas é uma forma de pagar mais que um conjunto 5800x3D e ter performance superior em mais cenários de uso. Com o 12900K você se arrisca a pagar mais no conjunto (não tanto pela CPU, mas mais pelo Water) e ter performance muito parecida com o Ryzen.
  3. Amigo... você procurou o que exatamente no site da ASUS? Digo, o nome do modelo da placa.
  4. Cara... é um pouco engraçado "i9-12900K" e "custo-benefício" na mesma frase. Está falando sério?
  5. Nesse caso, ao invés de placa de vídeo, melhor investir num conjunto novo. O jogo tem como requisito minimo de cpu um i3 de 3a geração, que é bem superior a sua maquina atual.
  6. Ok... é uma maquina bem antiga. Quer a placa para jogar? Tem algum jogo em mente?
  7. Já vi cabo sata ruim dar esse erro... tentaria trocar ele primeiro.
  8. O Athlon 3000 vai ser um up em relação ao que você tem, mas nada muito drástico. Se pudesse esticar pelo menos até um Ryzen 3200g ou 2400g... Quanto a Xeon em ITX, é complicado. Os Xeons baratos normalmente esquentam bem... então a menos que barulho não te incomode, melhor seguir com AM4 mesmo.
  9. 2 núcleos e 4 threads, vai dar sim... mas vai ficar apertado (a menos que o 2019 seja só um AD/DNS). O ideal seria pelo menos um i5-8a geração, que já tem 4 núcleos e 8 threads.
  10. Use um software de calculo de consumo e veja se fica dentro, com uma margem de folga de preferência. Um site que pode usar: https://outervision.com/power-supply-calculator Ele vai te dar valores aproximados, mas já é um ponto para tomar como base.
  11. Tem jogo que é mais sensível a latência... então cl15 a uma frequência mais baixa é melhor que cl18 numa frequência mais alta. CSGO onde FPS de 300 é o "normal" é um exemplo bom de jogo que é sensível a latencia Uma coisa que pode tentar, ao invés de usar o perfil XMP, é aumentar a corrente da RAM e diminuir a latência pra cl14 mantendo a frequência, ou manter o cl15 e aumentar um pouco a frequência. Mas só uma sugestão ok. Overclock de RAM pode ser muito chato e frustrante, precisando testar estabilidade e de reset de BIOS as vezes... então tem que estar com bastante paciência.
  12. Não... over de memória usando o perfil XMP do modulo é o over mais café com leite que existe. Perfil XMP é tipo "overclock oficial de fábrica". Nem memória nem placa-mãe perdem garantia.
  13. Cara... para tocar algo profissional, eu não iria num Core2Duo não... teria que ser pelo menos um i3. Um i3 segunda geração (ou melhor) já deve ter pelo menos o dobro de performance de qualquer Core2Duo, e de quebra vai ser uma maquina mais nova (menos de 12 anos). Core2Duo já está naquela faixa de idade de eletrônico em que está quase a ponto de virar sucata.
  14. Core2Duo tem dificuldade até com o Youtube atual... Se tudo o que for fazer for imprimir, acessar sites leves e o whatsapp web... e essa maquina inteira estiver por 500 reais, aí vale.
  15. AHahahah. É cara. Não é que WD seja incapaz de ter problemas... mas a minha experiência é que os problemas são menos frequentes. Nada impede de ter um Seagate que não tenha problemas... mas na experiência minha e de conhecidos, o QA da Seagate deixa mais a desejar. Tenho um WD com problema que uso até hoje. Deu problema de superfície. Reparticionei e uso a anos. Os meus Seagates em compensação... morreram bem morridos. Sim. Fontes ruins, conectores de energia ruins, cabos sata ruins (apesar que estes só causam erros de crc). Outros pontos importantes: - Tratar o HD com o máximo de "delicadeza". Um chute no gabinete com HD ligado já é suficiente pra ferrar HD de qualquer marca. - Colocar o HD em um ponto arejado do gabinete, principalmente os de 7200RPM ou mais. Um Hitachi 7200 meu deu bad block porque alarmou temperatura por dias e eu não me liguei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!