Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente minha placa de vídeo é uma RX 580 de 8GB. Estou montando um novo pc, cujas specs são as seguintes: Ryzen 5 1600, A320 e 8GB DDR4. Valeria a pena eu desembolsar um (bom) dinheiro a mais e trocar esta RX por uma GTX 1080? Jogo sempre em 1080p, e não pretendo jogar em 4K, por isso, não sei se valeria tanto a troca, já que é um bom dinheiro a ser gasto...

Postado
Em 29/04/2022 às 18:13, Lucas Salotti disse:

Atualmente minha placa de vídeo é uma RX 580 de 8GB. Estou montando um novo pc, cujas specs são as seguintes: Ryzen 5 1600, A320 e 8GB DDR4. Valeria a pena eu desembolsar um (bom) dinheiro a mais e trocar esta RX por uma GTX 1080? Jogo sempre em 1080p, e não pretendo jogar em 4K, por isso, não sei se valeria tanto a troca, já que é um bom dinheiro a ser gasto...

Se for muito dinheiro ao meu ver não valeria a pena, a diferença de desempenho entre as duas é considerável mas a GTX também tem uma tecnologia antiga, geração Pascal.
Dependendo do preço vale mais a pena uma da geração 3000 ou equivalente da AMD.
Em termos de FPS a diferença fica entre 20 e 30%, em alguns jogos menos que isso, então tu não vai sentir um custo x beneficio tão grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...