Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com um Ryzen 5600x, b450 aorus m e 2x8gb DDR4 xpg d41 tuf 3000mhz, porém são de chips diferentes, uma é Samsung e a outra Hynix, o problema é que só funciona uma delas por vez, a samsung pega em todos os slots, a hynix também, mas se for as duas juntas não vai, vale ressaltar que o Led dbug fica aceso somente em DRAM. A placa-mãe está na versão mais recente da BIOS F63a, são peças novas, só não as memórias que eu usava com um 3500x+ab350 e funcionava juntas em dual channel.

• mês depois...
Postado

Comprei uma outras memórias, agora o par 2x8gb 3200mhz xpg d50, porém continha o mesmo problema, só pega uma de cada vez... tô acho que o 5600x, alguém tem uma luz?

Postado

@viniciustvr Desligou o XMP antes de inserir as duas memórias?

Poderia tentar também resetar a BIOS retirando a bateria por alguns minutos com o PC fora da tomada com as 2 memórias conectadas. Ou algumas placas-mães tem um botão de BIOS reset. Ou jumper.

Postado
12 minutos atrás, MrNobody disse:

@viniciustvr Desligou o XMP antes de inserir as duas memórias?

Poderia tentar também resetar a BIOS retirando a bateria por alguns minutos com o PC fora da tomada com as 2 memórias conectadas. Ou algumas placas-mães tem um botão de BIOS reset. Ou jumper.

Tava com o XMP desligado, tentei setar uma em 2400mhz, também não foi, BIOS reservada e tambem não foi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!