Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando um problema com minha impressora Bematech MP 4200 TH, ela imprime normalmente as impressões do sistema, mas em determinados momentos, ela da um erro ao imprimir, tenho que reiniciar a impressora várias vezes durante o dia, e o erro sempre persiste.

Já reinstalei o Driver diversas vezes, testei em todas as portas USB da parte traseira do PC e continua dando erro. Em outro computador ela funciona normalmente, não da erro, porém, o computador que eu preciso que ela funcione, apresenta o erro.

Quando eu cancelo as impressões com erro, ela fica normal, quando mando a impressão ela da o erro. Mas se eu desliga-la, deixar 10 segundos desligada e ligar novamente, ela imprime tudo que estava pendente. Mas como trabalho em loja de varejo, a demanda é muito alta em determinados horários para ficar reiniciando ela toda hora.

Agradeço a atenção de todos!

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• 2 meses depois...
Postado

Também estou com esse problema. Ela faz isso no programa de pdv e nf da loja, mas imprime normal arquivo no word e bloco de notas por exemplo. Com você é assim também?

Alguém sabe como resolver isso? Já instalei os drivers 4.2, 4.3, 5.0, troquei de porta usb, rodei a aplicação como admin, nada resolveu.

Faz isso na primeira vez, precisa desligar a impressora, religar, ai ela fica normal, mas se eu fechar a aplicação tenho que refazer o processo. funcionava perfeito antes.

Windows 10 21h2

Postado

Consegui resolver!

Com o driver da Bematech instalado, vá no Gerenciador de Dispositivos, em Portas COM e LPT, estará Bematech 4200 TH, desinstale o dispositivo excluindo os drivers, reinicie o pc, deixe o Windows instalar o driver genérico e passar a reconhecer como Dispositivo serial USB.

Com isso a impressora voltará a imprimir sem erro tanto nas aplicações do Windows, como na aplicação de PDV, NFCe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!