Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Obs: o Pc com a placa de vídeo antiga não acontecia isso não sei o porquê, mas a placa de vídeo antiga ela era tinha entrada de fonte ou seja a placa precisava de cabo, essa nova placa de vídeo que adquiri não precisa de cabo para a fonte eu creio que seja assim que fala, minha placa antiga é uma Radeon RX 560 Séries, e a que eu adquiri nova é uma Radeon r5230. Eu estava com problema com a placa antiga pois as vezes acontecia de meu PC ligar e dar tela preta e ficar com o teclado desligado e só o mouse ficava ligado apenas então eu reiniciava e voltava ao normal. Foi por isso que eu decidi comprar uma placa nova comprei essa Radeon r5230 e coloquei no Pc depois disso o Pc ficou desligando sozinho e reiniciando as vezes, tem vezes que eu consigo acessar o windows e mexer mais logo isso ele desliga não demora nem 1 hora, e também ele estava desligando na inicialização do sistema logo quando aparecia a logo do windows ele desligava, quando eu desligo o Pc e o filtro de linha e deixo por alguns minutos e ligo novamente ele consegue inicializar o sistema de boa mas logo ele desliga. Minha fonte é uma Game Max gm500 e minha placa-mãe é uma M5A78L-M LX/BR, e meu processador é um fx 6300 six core

Postado

Com o histórico dos FX do TDP 95W+ e a falta de suporte de placas-mães que não são dos Chipset 970 ou 990. 

A tendência é que a placa-mãe estrague com o tempo. 

Postado
3 minutos atrás, MrNobody disse:

Com o histórico dos FX do TDP 95W+ e a falta de suporte de placas-mães que não são dos Chipset 970 ou 990. 

A tendência é que a placa-mãe estrague com o tempo. 

Então quer dizer que todo esse problema é a placa-mãe? 

Postado

@Ryan-6268 poderia, se não baixou o DDU e desinstalou os drivers de vídeo.

Mas 90% de ser dano a sua placa-mãe que não tem suporte adequado aos processadores com TDP alta, vulgo linha FX. É um problema comum e conhecido. A grande parte dessas placas-mães acabam morrendo com 3~5 anos de uso, as vezes mais as vezes menos dependendo do quão ventilado é o gabinete.

Mas se você levasse sua GPU para testar na casa de algum amigo você provavelmente não encontraria problema nenhum.

@Ryan-6268 talvez até tenha um aviso no manual da placa-mãe sobre a TDP máxima suportada. O Chipset 970 e 990fx foi criado justamente para contornar o problema da TDP alta dos FX.

Postado
12 minutos atrás, MrNobody disse:

@Ryan-6268 poderia, se não baixou o DDU e desinstalou os drivers de vídeo.

Mas 90% de ser dano a sua placa-mãe que não tem suporte adequado aos processadores com TDP alta, vulgo linha FX. É um problema comum e conhecido. A grande parte dessas placas-mães acabam morrendo com 3~5 anos de uso, as vezes mais as vezes menos dependendo do quão ventilado é o gabinete.

Mas se você levasse sua GPU para testar na casa de algum amigo você provavelmente não encontraria problema nenhum.

@Ryan-6268 talvez até tenha um aviso no manual da placa-mãe sobre a TDP máxima suportada. O Chipset 970 e 990fx foi criado justamente para contornar o problema da TDP alta dos FX.

Ok eu acho que compreendi, então não é a placa de vídeo? Engraçado que quando eu uso a antiga esse problema não continua, o Pc não desliga com a placa antiga se eu usar o Msi afterbunner na placa será que ela vai parar de dar problema de ligar com tela preta e teclado desligado? Quando ela dá tela preta no início a placa de vídeo fica girando rápido e não para e fica tela preta 

Postado

@Ryan-6268 acho mais fácil um underclock e undervolt do processador te ajudar em casos assim, mas não é garantia de nada se a placa-mãe já estiver com algum defeito mais grave.

Talvez até carregar as configurações otimizadas da BIOS pela própria BIOS pudesse resolver algum conflito de hardware. 

Postado
2 horas atrás, MrNobody disse:

@Ryan-6268 acho mais fácil um underclock e undervolt do processador te ajudar em casos assim, mas não é garantia de nada se a placa-mãe já estiver com algum defeito mais grave.

Talvez até carregar as configurações otimizadas da BIOS pela própria BIOS pudesse resolver algum conflito de hardware. 

Me ensina como fazer por favor minha BIOS é da versão 02.61 American megatrends

Postado

@Ryan-6268 Eu não posso te ajudar, porque não tenho experiência com Underclock/Overclock.

Postado
7 minutos atrás, MrNobody disse:

@Ryan-6268 Eu não posso te ajudar, porque não tenho experiência com Underclock/Overclock.

Pode pelo menos me mandar algum vídeo ou site que possa me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...