Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

avaliação configuração 

Opa pessoal beleza?

estou planejando comprar um pc de um amigo(para jogos) e ele me passou as seguintes configurações(ele falou que são peças recentes no mercado),e queria saber se é uma boa configuração ou terei que mudar alguma coisa e quanto tempo essa configuração aguentará pois não quero gastar mais no computador tão cedo

Ryzen 5600x

ASUS a520m

RTX 3050 ASUS oc
water cooler deepcool 240mm

16gb ram 3000mhz

SSD 240 kingston

HD 1t barracuda

fonte super frame 700w

gabinete bluecase 009(com 5 fans)

Postado
11 minutos atrás, Paulolucas disse:

avaliação configuração 

Opa pessoal beleza?

estou planejando comprar um pc de um amigo(para jogos) e ele me passou as seguintes configurações(ele falou que são peças recentes no mercado),e queria saber se é uma boa configuração ou terei que mudar alguma coisa e quanto tempo essa configuração aguentará pois não quero gastar mais no computador tão cedo

Ryzen 5600x

ASUS a520m

RTX 3050 ASUS oc
water cooler deepcool 240mm

16gb ram 3000mhz

SSD 240 kingston

HD 1t barracuda

fonte super frame 700w

gabinete bluecase 009(com 5 fans)

Essa fonte não sei se é muito boa não. Recomendo uma Corsair da série CX com certificação 80 Plus.

No caso do processador, recomendo fortemente trocar o Ryzen 5 5600X pela versão G, com a Vega 7 integrada. Assim, caso dê algum B.O. com a RTX, pelo menos sem vídeo você não fica.

E essa 3050 eu recomendo substituir por uma 2060, 2070, 3060, enfim, qualquer outra RTX que esteja ao seu alcance. Apesar dos 8GB de VRAM na versão desktop, no quadro geral, essa 3050 é muito fraca.

Postado

Buscando os valores por cima:

CPU - R$ 1599,00

MB - R$ 439,00

GPU - R$ 3200,00 

Fonte - R$ 379,00

HD - R$ 310,00

SSD - R$ 230,00

WC - R$ 359,00

Gabinete - R$ 329,00

RAM - R$ 285,00 (2x)

--------------------------------

Total: + ou - R$ 7400,00

Obs: Fazendo uma pesquisa de preço por cima, sem procurar muito e os preços são A Vista.

Então não acho que esteja um preço ruim, porém não sei se pode conseguir um PC melhor com R$ 5000,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...