Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup até R$ 6.000 com alguns requisitos


Posts recomendados

Fala galera, tranquilo.

 

Faz um tempo que não monto um PC e estou por fora das especificações técnicas de mercado, se puderem me ajudar a montar um PC até R$ 6.000 eu agradeço muito

 

Com os seguintes requisitos:

 

- Placa de vídeo NVIDIA (de preferência que seja possível plugar 3 monitores nela)

- memória RAM 32gb (de preferência 1 pente de 32 para poder expandir para 64 depois, porém se não for possível pode ser 2x16)

- placa-mãe que suporte 2 placas de vídeo (Inicialmente vou comprar uma placa intermediaria tipo 1660, porém a ideia é comprar uma top de linha mais pra frente, e deixa a 1660 minerando)

- SSD M.2 NVMe minimo 480 GB

 

Com esse valor é possível montar uma build só o PC (sem monitor) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cangarot @cangarot

Bom eu estava vendo aqui e acho que não dá não Man porque uma placa-mãe que suporte 2 placas de vídeo a mais barata está 2k e você não específicou nenhum processador eu fiz as contas com o 5600x que é um ótimo processador que está 1500 em promoção mas daí a 1660 mais barata que encontrei está 2k também já vai uns 5k fora a fonte que precisa ser uma boa pra aguentar 2 placas de vídeo e fora gabinete memória e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 Nossa não tinha ideia que a placa-mãe para 2 placas de vídeo era tudo isso. Acredito que vou ter que seguir com apenas 1 placa de vídeo entao, e futuramente troca por uma mais potente.

Com base nisso, qual config você sugere ?

Levando em consideração uma máquina que aguente futuros updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cangarot bom consegui um Pc bem bom o 5600 normal é quase a mesma coisa em desempenho do 5600x e é mais barato

Ryzen 5 5600 1159,90

B550m tuf gaming 919,90

2x gammix d45 3200mhz 339,90 cada 

GTX 1660 super 2.299

SSD 480gb WD green 289,90

Xpg core reactor 650w 499,90

Gabinete galax nebulosa 349,90

Total: 6.148,30 fora o frete 

E poderia usar o cooler box mas recomendo quando juntar dinheiro ou puder esticar um pouco mais esse orçamento comprar um aircooler gammaxx v2 que é suficiente ja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipez661 Muito obrigado por compartilhar e me ajuda Felipe.

 

O que acha dessa fonte Corsair de 600w que esta em promoção, mais de 100 reais abaixo da fonte indicada ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/16610/fonte-corsair-vs600-600w-80-plus-cp-9020224-br

 

Sobre o air cooler gammax, seria esse modelo pra atender a build acima ? https://m.kabum.com.br/produto/128022/air-cooler-deepcool-gammaxx-400-v2-120mm-led-azul-branco-dp-mch4-gmx400v2-bl

 

No caso da 1660 Super, encontrei outra marca da Palit sendo vendida por 2178. Vale a pena devido a marca, ou seria melhor manter a indicada ? Alem disso, as especificações tecnicas dela atende a build e os requisitos de trabalhar com 3 monitores plugados nela ? https://patoloco.com.br/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-GTX-1660-super-1-click-oc-6gb-gddr6-60srl7dsy91s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!