Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei na loja um goldentec 16gb de ram, 1gb placa d vídeo com fonte atx 350 e usei por um ano, ai ontem fui desligar o pc normal como sempre pra dormir e quando fui ligar hoje sem sinal de nada! pelos sintomas parece ser a fonte mas não testei com outra ainda mas achei muito estranho uma fo te queimar com o pc desligado so estando na tomada??? ja aconteceu u.as vezes dele n ligar mas do nada voltou a funcionar tambem e reparei que ele tinha muita poeira entao limpei tudo ate abri a fonte pra limpar os coolers mas n tive coragem de abrir ela por completo pra verificar os compone tes com medo de tomar choque(n manjo d hardware kkj) alguém sabe mas o que posso fazer pra resolver?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Níkolas Araújo disse:

comprei na loja um goldentec 16gb de ram, 1gb placa d vídeo com fonte atx 350 e usei por um ano, ai ontem fui desligar o pc normal como sempre pra dormir e quando fui ligar hoje sem sinal de nada! pelos sintomas parece ser a fonte mas não testei com outra ainda mas achei muito estranho uma fo te queimar com o pc desligado so estando na tomada??? ja aconteceu u.as vezes dele n ligar mas do nada voltou a funcionar tambem e reparei que ele tinha muita poeira entao limpei tudo ate abri a fonte pra limpar os coolers mas n tive coragem de abrir ela por completo pra verificar os compone tes com medo de tomar choque(n manjo d hardware kkj) alguém sabe mas o que posso fazer pra resolver?

é possível que tenha havido picos de energia a noite e a fonte não suportou a carga, mas seria melhor fazer testar por completo

• Obrigado 1
Postado

Como falado acima, pode ser que em algum momento houve um pico de energia que veio a queimar.

Ainda mais se não utiliza aterramento, um bom filtro de linha e/ou a fonte seja de baixa qualidade (Assim tendo uma proteção ruim).

Por precauções, é recomendado retirar aparelhos elétricos/eletrônicos da tomada quando não estiver usando, justamente para evitar esse tipo de problema.

O melhor a fazer é testar uma outra fonte e ver se seu PC liga.

Obs: Caso seja uma fonte genérica e/ou de qualidade ruim/péssima (Fonte ''Bomba'')... Cruze os dedos para ter queimado apenas a Fonte.

Pois quando uma fonte dessas queima, a chance de levar algum componente ou até mesmo o PC todo, é enorme!

• Obrigado 1
Postado

Além da possibilidade de algum problema da fonte, pode ter ocorrido uma série de fatos...até mesmo uma simples umidade ou mau contato.

1 - Tenta retirar e plugar todos os cabos da placa-mãe.

2 - Retira a bateria, deixa uns 5 minutos fora e depois recoloca.

Creio que vale tentar umas das alternativas acima.

• Obrigado 1
Postado

ATUALIZANDO..

hojei tentei ligar so a fonte conectada na placa e adivinha? ligou mas não queria desligar no botao power ai fui todo alegre tirar da tomada e conectar tudo e quando liguei não quer ligar mais,mesmo como tava antes so com a fonte e placa.. solda fria talvez??

15 horas atrás, Shelby_ disse:

Como falado acima, pode ser que em algum momento houve um pico de energia que veio a queimar.

Ainda mais se não utiliza aterramento, um bom filtro de linha e/ou a fonte seja de baixa qualidade (Assim tendo uma proteção ruim).

Por precauções, é recomendado retirar aparelhos elétricos/eletrônicos da tomada quando não estiver usando, justamente para evitar esse tipo de problema.

O melhor a fazer é testar uma outra fonte e ver se seu PC liga.

Obs: Caso seja uma fonte genérica e/ou de qualidade ruim/péssima (Fonte ''Bomba'')... Cruze os dedos para ter queimado apenas a Fonte.

Pois quando uma fonte dessas queima, a chance de levar algum componente ou até mesmo o PC todo, é enorme!

minha fonte é uma atx 350 é mt ruim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...