Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um módulo de tpm 2.0 20-1 pin para minha placa-mãe. O modelo dela é uma ASUS b85m-e/br 4ª geração intel. Após a chegada do módulo tpm instalei ele na placa-mãe e em seguida liguei a mesma e fui na BIOS ativa-lo, porém me deparei com um aviso, "tcg efi protocol and int1a interface will not be available". Além deste aviso ele também avisava que apesar o tpm estar ativo o windows não o reconheceria pois não tinhas estes protocolos "tcg efi e int1a". 
Dito isto gostaria de saber se tem como "instalar" estes protocolos de alguma forma ou se tem alguma outra forma de resolver isto. 

Obs: Minha BIOS está na ultima versão. 

IMG_20220517_163350116.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

O que é o protocolo TCG EFI?

Especificação. O objetivo deste documento é definir uma interface padrão para o TPM em uma plataforma UEFI . Ele define estruturas de dados e APIs que permitem que um sistema operacional interaja com o firmware UEFI para consultar informações importantes em um estágio inicial de inicialização do sistema operacional.

tu deve ta colocando w11 né

segue ai

https://pupuweb.com/how-to-enable-tpm20-install-upgrade-windows11/

Postado

@Surrealista Então, eu mandei mensagem para a ASUS, e segundo o suporte eles me falaram que o windows não reconhece o tpm 2.0 pois não tem este protocolo, pois o tpm que tem na minha BIOS é de 20 pinos, e segundo eles o tpm 2.0 é somente o de 14 pinos. Então mesmo ativado na BIOS o windows não reconhece que ele ta ativado. Por isso que aparece o erro "TCG EFI Protocol interface will not be available".

Postado

Mais você quer usar o tpm ou instalar o w11?

porque se for veridico o  qe eles disseram, tem como você fazer uma config pra rodar sem ter esse erro.

Ao meu ver, não vejo diferença entre 14 ou 20 pinos, acho que eles deveriam ser mais transparentes  e responsáveis dizendo a verdade, exemplo: olha 14 pinos ja ta feito 24 pinos estamos a fazer. Seria mais bonito e te tratia menos dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!