Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou tendo um problema que não consigo resolver, já tentei de tudo. Meu teclado após mais de 1 ano de uso, um belo dia resolveu parar de funcionar, primeiramente ele começou a apresentar alguns bugs como ao clicar em uma tecla várias vezes e depois parar, a mesma tecla continuava sendo pressionada sozinha, como se eu estivesse ainda com o dedo na tecla e depois desses bugs o teclado parou de vez, apresentando erro ao se conectar no computador. O teclado é um teclado mecânico Redragon, Mitra, modelo K551-1. Ao conectar na USB da placa-mãe, aparece este erro: "dispositivo usb desconhecido (falha na solicitação do descritor do dispositivo)". Testado em todos os USB do computador, o problema persiste. O teclado funciona normalmente em outros computadores e outros teclados também funcionam bem neste computador que está dando o problema. Apenas a combinação do K551-1 com meu computador está falhando. Já atualizei a BIOS. No entanto, não obtive resultado. O teclado é plug and play, não há driver para download. Já tentei várias etapas como executar o solucionador de problemas, verificar se há atualizações (teclado, windows update, placa-mãe, BIOS, gerenciador de dispositivos) já atualizei tudo, driver e também reinstalação de reversão via gerenciador de dispositivos, formatação do computador, etc.

Somente uma porta USB do computador que ele acende as luzes, porém sem funcionalidade alguma, o teclado simplesmente não funciona, na BIOS e no modo seguro é a mesma coisa. O estranho é que ele funciona normalmente em qualquer outro computador, seja com qualquer windows, já testei ele em outros 2 computadores e funcionou normalmente.

Se alguém puder ajudar, já não sei o que fazer mais.

Postado

@Viniciusp1998 Na BIOS e no modo segurança ele também não funciona?

As vezes o Windows pode ter protegido o computador pois achou que a unidade estava com defeito ou algo do tipo, acontece bastante, porém se fosse isso era pra funcionar tanto no BIOS quanto no modo de segurança em teoria.

Postado
8 horas atrás, Marcelo_gs disse:

@Viniciusp1998 Na BIOS e no modo segurança ele também não funciona?

As vezes o Windows pode ter protegido o computador pois achou que a unidade estava com defeito ou algo do tipo, acontece bastante, porém se fosse isso era pra funcionar tanto no BIOS quanto no modo de segurança em teoria.

Sim, ele não funciona na BIOS e no modo segurança. O suporte da Redragon recomendou resetar a BIOS. Acha que é válido tentar ?

Postado
15 horas atrás, Viniciusp1998 disse:

Sim, ele não funciona na BIOS e no modo segurança. O suporte da Redragon recomendou resetar a BIOS. Acha que é válido tentar ?

É sim, não sei se vai resolver mas como é algo rápido não custa nada tentar

• 7 meses depois...
Postado

Amigo, tem um atalho nos RedDragon que resolve isso. Se apertar o comando FN+Insert você pode alterar entre 9 definições de luz de fundo, ou até usar outros comandos pra escolher quais teclas acender. Aconteceu comigo, quando consultei o manual estava lá o atalho e resolvi na hora.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...