Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Estou pensando em trocar as minhas memórias RAM, mas gostaria de saber se realmente vale a pena e se tem diferença em jogos competitivos, por exemplo Valorant.

Tenho 2 pentes de 8gb da Hyper 

1 de 2.133 MHz que foi o primeiro que comprei quando montei o Pc e 1 de 2.666mhz que comprei pra ter os 16gb de ram 

Porém agora quero pegar 2 pentes da XPG de 8gb com 3.600mhz 

Vale a pena esse upgrade?

Tenho um Ryzen 5 5600g e uma Aorus B450 + GTX 1660 super.

OBS: sei que minha placa-mãe suporta até 3.200mhz apenas, porém pelo preço está mais em conta, irei pegar a memória com 3.600mhz

Aguardo a opinião de vocês!

Postado

@S0nic  por experiencia também tinha algo parecido com o seu. mas eram 4gb e um de 8gb dando 12gb, comprei uma geil 3200 mas ela só funciona estavel em 2800, ou seja sai de 2400 ganhando 400mhz mas assim , desse jeito eu jogo valorant tb o jogo que mais eu jogo, não dá muita diferença de fps, então recomendo ir no site da sua placa-mãe e ver quanto a memória que  a placa suporta dessa memória, pode ser qua não chegue aos 3200mhz mesmo pegando 3600mhz, então recomendo pegar logo 16gb(2x) dando os 32gb que ai daria os 3200mhz e ganharia uns 10% de fps no minimo, outra coisa é que para subir o fps o monitor precisa acompanhar, o meu de 60hz chega a 120 com o vídeo onboard. abraços

Postado
38 minutos atrás, S0nic disse:

Porém agora quero pegar 2 pentes da XPG de 8gb com 3.600mhz 

Vale a pena esse upgrade?

Vale sim. pode pegar 

inclusive nesse momento há uma promoção da DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz por R$200, se quiser aproveitar

8 minutos atrás, Danis Barsant disse:

então recomendo pegar logo 16gb(2x) dando os 32gb que ai daria os 3200mhz e ganharia uns 10% de fps no minimo

ta doidão rssrsrs, de 16gb pra 32gb não faz diferença nenhuma em FPs, a menos que a aplicação exija mais que isso.    

A diferença acontece quando se usa 2x  ou 4x módulos de memória com alta frequência fazendo uso do Dual channel, isso sim traz ganhos em desempenho,   mas a quantia de Ram muito pouco influencia a não ser na situação que citei.  

Postado
7 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Vale sim. pode pegar 

inclusive nesse momento há uma promoção da DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz por R$200, se quiser aproveitar

ta doidão rssrsrs, de 16gb pra 32gb não faz diferença nenhuma em FPs, a menos que a aplicação exija mais que isso.    

A diferença acontece quando se usa 2x  ou 4x módulos de memória com alta frequência fazendo uso do Dual channel, isso sim traz ganhos em desempenho,   mas a quantia de Ram muito pouco influencia a não ser na situação que citei.  

De 8 pra 16 também sobe muito o preço, não estou a fim de gastar tanto assim, o que posso pegar hoje é esse upgrade que citei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...