Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Hiatus moon Sugiro que aguarde até voltar ao normal.  O SSD está em estoque na kabum mas dobrou de preço, tem a opção do SSD Kingston NV1 500GB, ou WD Green PC SN350 480GB porém são inferiores ao SN570 500gb WD, que foi indicado.  

De momento se quiser começar a comprar poderia adiantar a Fonte, Gabinete e memórias, que são os itens mais baratos por assim dizer

Fonte: Superframe 500w R$295

memórias: XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz R$240  fique de olho na Pichau, se tiver a Team group vulcan 3200mhz ou 3600mhz mais em conta que outros lugares pode pegar que são boas memórias também.

gabinete: Mancer Anubis R$300

Poderia começar pegando só as memórias ou comprando gabinete + fonte..  

e assim que voltar a promoção do SSD já adquirir..

Postado

@Hiatus moon
Qual o seu computador atual?
Pois se ele não tiver slot M.2, se voce comprar um SSD NVMe não vai poder utiliza-lo agora. Ele vai ficar parado na sua gaveta e voce só vai poder usá-lo quando estiver com a placa-mãe e processador novos...
Se for esse o caso então recomendo voce comprar um SSD Sata

Postado

@gutopereira então, estou montando do zero, eu tinha um computador mas ficou na casa dos meus pais. Me mudei pra casa da minha avó pra tentar um vida nova.

@Alex Weiss certo, então vou esperar e comprar as outras coisas, domingo irei pra casa da minha tia pra procurar preços que ela tem um PC e fica melhor de pesquisar

Postado

@Hiatus moon

Vale mais a pena voce guardar o dinheiro e comprar as peças somente quando tiver o dinheiro para comprar tudo.

Pois voce pode acabar comprando uma peça agora que vai ficar guardada na gaveta, e no final do ano quando voce conseguir comprar todas as peças para montar o PC, essa peça que voce comprou hoje(e ficou guardada na gaveta) no final do ano pode estar bem mais barata. Por exemplo, um Ryzen 3600 custava 1.299 reais há 6 meses atrás e hoje voce consegue por 799 reais...

Postado

@gutopereira entao eu tenho medo do contrario, ficar caro final do ano, por isso vou comprar as peças baratas primeiro e depois vou pra as que estão caras, talvez tenho a chance do final do ano estar mais em conta. Já sei que tem a Black Friday por exemplo, só que ano passado eu vi que os preços não estavam lá essas coisas.

Postado

Processadores novos vão ser lançados, placas de vídeo novas vão ser lançadas, e com isso as atuais tendem a ficar mais baratas.

DDR5 tambem deve começar a cair de preço após o lançamento do Ryzen 7000 e consequente aumento da procura das memórias DDR5.

Enfim, a tendência é que as coisas comecem a cair de preço após esses 2 anos de pandemia.

Porém ninguém tem bola de cristal, se estourar uma 3° guerra mundial ou aparecer uma nova pandemia, tudo pode mudar...

Postado

@Alex Weiss https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b450m-steel-legend-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQjwntCVBhDdARIsAMEwACkogdm3ZFmsprDNSD9xSdsSaxwHaQjdC8qhLiQqrgboEMDZJ-_FP9oaAiIUEALw_wcB

essa placa-mãe também é compatível com as peças? Eu to querendo saber por que no próximo mês vou comprar a placa-mãe e quero ter mais opções de escolha caso um esteja com uma promoção melhor. Como eu posso escolher uma placa-mãe? Alguma dica?

Eu deixei de comprar as memórias no próximo mês pra comprar elas juntas, eu sei que dá pra comprar elas mas queria comprar e colocar direto na placa-mãe já que eu comprei o gabinete primeiro 

Postado

@Hiatus moon Sim, ela é compatível.   Todavia a Steel Legends tem um bom histórico de encomodações, é um caso de sorte e azar rsrs tem usuários que nunca tiveram problema e muitos que já relataram.  

Não deixa de ser uma uma Boa placa, mas em vista do histórico dela eu ainda preferiria a Giagbyte Aorus M ..

29 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Como eu posso escolher uma placa-mãe? Alguma dica?

Primeiramente você vê se tem suporte para o processador desejado, no seu caso um 4600g, e nesse caso as B450 dão suporte a partir de determinada versão da BIOS[sendo necessário o serviço de atualização da mesma]

- O segundo passo, é analisar o Custo/benefício dela ou seja se o valor cobrado é bom pelo que ela entrega.. 

Dissipadores nos VRM e 4 slots de Ram são sempre bem vindos, então busque por esses aspectos. 

No caso da B450 Steel legends, custando seus R$720 não é um custo-benefício tão interessante em visa que hoje temos a B550m DS3H gigabyte por R$720 também, sendo mais atual e oferece as mesma coisas, além de que a DS3H é uma linha excelente de alta durabilidade da gigabyte. e por ser B550 não precisa de atualização de BIOS. 

Lembrando que para o caso de um 4600g foi indicado a B450 por conta dela oferecer suporte via atualização de BIOS, mas não é necessário que seja uma B450.  Pode também e seria a melhor escolha uma B550

Ainda ressalto que uma A520 também seria uma boa opção, como exemplo A520M S2H R$499, [2 slots de Ram e sem dissipadores de VRM, não que isso seja uma necessidade básica em placas, mas se tiver é bem vindo e para um 4600g ou 5600g serviria muito bem também.]    Porém a esse preço você tem hoje a B450m aorus M por R$540,00. que teria uma qualidade um pouco melhor..  então também fica a seu critério, se alguns Reais economizados vão fazer a diferença ou não.

Ainda deixo um olhar a mais para a B550 DS3H se possível for.

• Obrigado 1
Postado

@Hiatus moon Poder pode, não vai fazer mal algum desde que também seja de frequência mais alta já que vai utilizar o gráfico integrado [3200-3600mhz].

Aliás se você trabalha com edição de imagem ou usa programas que usam muita Ram[mais que 16gb] então é um bom negócio sim.

Mas se o seu uso não chega a ultrapassar os 16gb então não seria necessário,  tudo vai depender da atividade que vai exercer no pc.

Postado

@Alex Weiss ah entendi, vou fazer as contas dos programas que eu usava e ver se 2 vale a pena 

Eu vi em algum lugar que as memórias ram não armazena mas meio que segura o seu computador enquanto ligado. Por exemplo deixa um vídeo renderizando no vegas enquanto joga algum jogo, isso está certo?

Postado
Em 23/06/2022 às 13:43, Alex Weiss disse:

No caso da B450 Steel legends, custando seus R$720 não é um custo-benefício tão interessante em visa que hoje temos a B550m DS3H gigabyte por R$720 também

@Alex Weiss Então, eu tava vendo as placas (estou vendo os preços pra ver se abaixam) e o que você me recomendou a b450m aorus ficou fora de estoque, e esse que você citou estou com dúvida se ela precisa de atualização na BIOS como a b450m. Eu vi que tem na kabum a b450m só que não tem a opção de comprar com a atualização então não sei se ele já vem com a atualização ou não.

Postado

@Hiatus moon A b550ds3h para o 4600g vai precisar atualizar a BIOS,  para o 5600g já tem o suporte de fábrica.

A versão DS3H é uma versão que oferece o Q-flash BIOS, onde você pode atualizar a BIOS sem o processador, apenas inserindo o pendrive com os arquivos e apertando o botão "Q-Flash".

É um processo simples, e tem bastante conteúdo no youtube caso queira olhar melhor.

Entre uma B550ds3h e uma B450, a B550 é uma escolha muito melhor.

Postado
17 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Eu vi que tem na kabum a b450m só que não tem a opção de comprar com a atualização então não sei se ele já vem com a atualização ou não.

Na Kabum o preço dela esta 791 reais... Péssimo negócio comprar essa placa nesse valor, como já foi falado antes a B550m DS3H seria uma opção bem melhor.

Postado
30 minutos atrás, Alex Weiss disse:

A b550ds3h para o 4600g vai precisar atualizar a BIOS,  para o 5600g já tem o suporte de fábrica.

@Alex Weiss eu não sei se vai dar pra comprar a 5600g por conta do meu orçamento, mas eu só acho essa placa na kabum ela já vem atualizada? Eu não tenho como atualizar ela.

25 minutos atrás, gutopereira disse:

Na Kabum o preço dela esta 791 reais

@gutopereira Sim, por isso eu vim aqui perguntar porque eu não quero gastar tanto sabendo que essa placa não vale tanto isso sendo que ele me mostrou um orçamento da hora

Postado
agora, Hiatus moon disse:

@gutopereira essa placa vai precisar de atualização? Parece que a kabum não cobre isso

Essa placa tem o botão Q-flash. Ou seja, se precisar atualizar a BIOS voce consegue fazê-lo sem ter um processador instalado na placa-mãe. Basta inserir um pendrive(com o arquivo da BIOS) na porta USB especificada, e apertar o botão para o processo de atualização começar. 

Tem videos no youtube explicando como fazer...

Postado

@gutopereiraAh e também, essa placa tem compatibilidade com M.2? Não que eu tenha preferência, é que eu coloquei no orçamento o que o @Alex Weiss colocou.

@gutopereira Eu sou bem leiga nisso... mas eu queria que fosse tudo pronto pra eu montar, instalar o Windows e começar a usar. Mas pode me deixar vídeos bem explicativos pra mim? Não queria ter complicações na hora. 

Postado

@gutopereira Oi dnv, eu vi alguns vídeos de atualização da BIOS por q-flash e queria tirar uma dúvida que nenhum dos vídeos tem. Como esse vai ser meu único computador aqui (minha tia tem um que vou usar pra instalar windows) tem como eu montar normalmente, ligar ele com o Windows já instalado baixar a atualização nesse mesmo computador e instalar a BIOS em seguida?? Não sei se com a BIOS desatualizada não tem como ligar o computador.

Postado

@Hiatus moon

Não, o computador não vai nem ligar se a BIOS não estiver atualizada para o 4600g.

A maneira mais simples é fazer o que falei, salva o arquivo da BIOS num pendrive e depois conecte esse pendrive na porta USB da placa-mãe e em seguida pressione o botão Q-flash para a placa atualizar(obviamente a fonte precisa estar ligada na placa-mãe).

Durante esse processo não vai aparecer imagem nenhuma no monitor, mas a placa-mãe vai ser atualizada automaticamente.

Depois é só instalar tudo, processador, memória RAM, SSD, e pronto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...