Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, quero dá um upgrade de 32gb de ram no meu pc.
Optei por uma memória RAM da xpg 32(2x16) de 3200hz ou 3666hz(ou talvez outra memória RAM, de acordo com o preço), então eu queria saber se pode houver algum problema eu instalar 2 pentes de memórias ram de 3200hz ou 3666hz no meu pc.

Configurações do meu pc:

placa-mãe:  ASUS a320m-k/br amd( suporta até 3200MHz )

Processador: Ryzen 7 2700(de acordo no site da amd, a velocidade maxima de mémoria é de 2933MHz)

Placa de vídeo: GTX 1660 super

Fonte: xpg core reactor 650w

Armazenamento: 1 HD de 1 terabyte, 1 SSD de 512gb

Memória: 16gb(2x8) da TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB  DDR4 2666MHZ(irei substituir para as memórias novas)

Postado

Os processadores Ryzen de 2ª geração não eram tão bons com overclock de RAM, algumas pessoas tinha sorte em conseguir mais de 3000MHz com eles. Você pode tentar usar 3200MHz aí, se não der vídeo vai ter que diminuir manualmente.

Obs: sua placa-mãe é simples demais para o processador, você pode acabar tendo problemas de desempenho na sua máquina por superaquecimento no circuto VRM.

Postado

@GuilhermeGB Sobre a memória ram, por padrão vou colocar a frequência MHz que minhas memórias ram atuais estão(2400mhz), a mudança da frenquecia é feita pela BIOS certo?

Sobre o vrm, aparentemente que eu já li em alguns foruns br e gringos, a preocupação seria se fosse um Ryzen 7 2700x e não Ryzen 7 2700, por agora nunca deu problema de desligamento, no máximo congelamento que até hoje não sei o real motivo.

agora, Cyber53 disse:

@GuilhermeGB Sobre a memória RAM, por padrão vou colocar a frequência MHz que minhas memórias ram atuais estão(2400mhz), a mudança da frenquecia é feita pela BIOS certo?

Sobre o vrm, aparentemente que eu já li em alguns foruns br e gringos, a preocupação seria se fosse um Ryzen 7 2700x e não Ryzen 7 2700, por agora nunca deu problema de desligamento, no máximo congelamento que até hoje não sei o real motivo.

E eu pretendo mudar de placa-mãe em breve

Postado
4 minutos atrás, Cyber53 disse:

@GuilhermeGB Sobre a memória RAM, por padrão vou colocar a frequência MHz que minhas memórias ram atuais estão(2400mhz), a mudança da frenquecia é feita pela BIOS certo?

E eu pretendo mudar de placa-mãe em breve

A mudança é feita na BIOS.

Superaquecimento no VRM não causa desligamento no PC, apenas superaquecimento no processador causa isso. Superaquecimento no VRM pode gerar desempenho abaixo do normal ou instabilidade na performance quando o processador está sob alta carga. Não será um problema se você usar o processador apenas em atividades mais simples ou jogos que não forcem tanto o processador, já que nessas situações o processador consumirá menos energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...