Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza. Tenho um HP do modelo citado no título e fui fazer uma limpeza nele pois o cooler tava apresentando um barulho alto. Como não tinha álcool isopropílico, tive a ideia tosca de pingar um lubrificante de componente eletrônico no cooler 🤦🏻(me arrependi de ter feito isso) mas até então não sei se deu problema e se foi esse o problema. Mas ELE LIGA e o cooler também, só não dá vídeo nem as entradas USBs estão reconhecendo quando deixo algo conectado tipo um mouse . Vocês acham que há possível solução para o problema? Grato, desde já.

Postado

@João S Agora somente um técnico para avaliar todos os circuitos da placa-mãe e possível limpeza geral dos componentes

O que você deveria ter usado era o Spray Limpa Contatos Elétricos

Motor do cooler tem que ser limpo usando pincel e produto com cuidado

Agora terá que avaliar se não teve queima de circuitos por condutividade elétrica já que no conector do cooler percorre energia vindo da placa-mãe e o spray pode ter ocasionado ali a condutividade causadora do problema 

Mas só um técnico em eletrônica agora para avaliar o seu notebook 

Leve a um de confiança ou mais recomendo na sua cidade   

Postado
Em 07/06/2022 às 20:01, João S disse:

Fala pessoal, beleza. Tenho um HP do modelo citado no título e fui fazer uma limpeza nele pois o cooler tava apresentando um barulho alto. Como não tinha álcool isopropílico, tive a ideia tosca de pingar um lubrificante de componente eletrônico no cooler 🤦🏻(me arrependi de ter feito isso) mas até então não sei se deu problema e se foi esse o problema. Mas ELE LIGA e o cooler também, só não dá vídeo nem as entradas USBs estão reconhecendo quando deixo algo conectado tipo um mouse . Vocês acham que há possível solução para o problema? Grato, desde já.

Ola joao 

Pega uma fonte de 5v coloca no cooler nos polos positivos e negaticos respectivos e veja se o cooler esta rodando legal, caso ele esteja, voce ja pode tirar a duvida se é o cooler. Tire as memórias limpe com borracha, desconecte todas as ligacaoes que estão na placa-mãe, tira a bateria da BIOS , aguarde um tempo e va ligando ele por etapas. 

1- liga com as memórias, ai desliga

2- liga o cabo que voce soltou ( lembrando colocando o cooler no lugar!)

e ai sucessivamente ate que ele volte a dar vídeo...

qualquer coisa estou a disposicao.

grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...