Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,
Estava pesquisando umas memórias para meu R5 5600X, então me deparei com essas memórias da XPG. Ambas estão com um preço bem similar, mas não sei a diferença delas, além da aparência. Já tinha escutado algo sobre a D60G, mas sobre essa outra nada ainda. Assim não sei qual escolher.
Minha intenção é comprar uma dessas memórias de 3600Mhz e fazer um overclock e também diminuir os timings. Atualmente uso uma da Corsair, Vengeance de 3000Mhz para 3200. Contudo, em jogos como Fortnite, especificamente, estou notando quedas constantes de FPS, chegando aos 80 FPS, mesmo com DLSS em desempenho e tudo no low, com exceção da distância de visão. Já ajustei o painel da Nvidia, deixei a memória em 3000Mhz e mudei de disco, mas nada adiantou. Agora o game está no SSD.

Gostaria da ajuda de vocês com relação a essas memórias ou sobre as travadas no game.

Link das memórias:

https://www.kabum.com.br/produto/194493/memória-xpg-spectrix-d45g-RGB-16gb-2x8gb-3600mhz-DDR4-cl18-preta-ax4u36008g18i-dcbkd45g

https://www.kabum.com.br/produto/201511/memória-xpg-spectrix-d60g-RGB-16gb-2x8gb-3600mhz-DDR4-cl18-cinza-ax4u36008g18i-dt60

PC:
Ryzen 5 5600X
RTX3060
Monitor GigaByte G24F - 165Hz
Aorus B450M (tudo atualizado)
Corsair Vengeance 3000Mhz

Watercooler Aqua X200
1NvME, 1 SSD normal e 1 HD
Corsair CX650

Postado

Adata/XPG é uma excelente marca, pode ir sem medo.

E sobre os modelos, ambas são exatamente iguais ( 3600Mhz / CL 18 - 22 - 22).

Creio que a diferença do valor seja, basicamente pela aparência.

Obs: Eu tenho essa D60G e ela é linda, mas se não liga pra aparência... Eu iria na D45G por ser mais barata (E não deixa de ser bonita também).

E que pena que não olhou a D45G antes, ela no começo da semana estava com um preço imperdível ( R$ 239,90 cada pente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...