Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, esses dias, mais especificamente 4 dias atrás eu comprei uma fonte nova, e antes da fonte comprei outras coisas, como um processador, um i7 3770, anteriormente eu já estava tentando comprar fonte, só que usada, tentei usar a fonte não comprada com o processador e não dava vídeo mas nem a pal, deu uma vezinha só, que eu pude verificar que o processador não estava com defeito, e hoje aconteceu a mesma coisa, o pc liga mas não dá vídeo, eu verifiquei todo o pc, e se alguma peça estava com defeito, porém não, nada está com problemas, pelo menos pelo que eu pude ver, o pc fica ligado mas não tem vídeo e não desarma sozinho, eu testei o HD, primeiro colocando o ouvido e dedo, nos dois, depois tirei os cabos de alimentação e sata dos doins, tetei ligar o pc e continuou na mesma, a fonte é nova então né, mas ainda sim ela alimenta tudo certinho, e roda o fan tudo direitinho, aliás to usando ela agora com o processador antigo, um intel pentium g620, verifiquei se estava todos cabos encaixados certinho, tirei a bateria pra resetar a BIOS, limpei a bateria, tentei ligar sem ela, com ela, e nada também. A memória RAM eu já testei, limpei com borracha branca, troquei de slot, e dá na mesma, já não sei mais o que fazer, talvez uma atualização de BIOS, porém creio que não. Bom, no final não sei se conectei algo errado, mas tenho quase certeza que não, já não sei mais o que recorrer, aliás no socket de processador tem uns pinos tortos, mas como esse processador está funcionando perfeitamente, creio que não sejam o problema, creio que esses pinos sejam da comunicação do processador com o segundo slot de memória RAM, já que ele não funciona.

Aqui está umas informações do meu pc, caso precisem de algo mais eu mando

Informações do pc escritas:

Atual pentium g620
placa-mãe lga1155 pos-eih61ce
memória RAM 1x 8gb DDR3 1064mhz
fonte sf-b500fl

Screenshot_603.png

Screenshot_604.png

Screenshot_605.png

Postado
27 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Tentou atualizar a BIOS?

Veja esse tópico, outros tiveram dificuldade em usar esse processador nessa placa-mãe:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1335593-pos-eih61ce-suporta-uma-1060-i7-3770/

Ainda não tentei, assim como no post acima que acabei de terminar de ler, eu tô com medo de corromper a placa-mãe, não sei se vale o risco, por isso queria saber se vocês saberiam de algo, essa placa-mãe parece bastante problemática, seria bem triste não conseguir usar esse processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!