Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Além da hyperX e da Corsair, quais outras marcas são confiáveis? 

De preferência a um preço bacana, infelizmente não consigo gastar 600 em memórias devido a falta de crédito, eu gostaria da frequência 2666MHz, mínimo de 16GB, porque a minha queimou. 

Tenho um i5 10600kf, uma b460m-a r2.0 e uma 1060 de 6gb.

Postado

Bom dia, campeão!!

Se pegar 3200mhz, elas podem rodar em 2666mhz tranquilo e você só terá benefícios com isso, visto que é mais fácil vender depois se assim desejar e te possibilita algo interessante num futuro upgrade.

RAM não tem muito segredo, apenas observe a latência e tenta pesquisar um pouco sobre a confiabilidade da fabricação.

Eu gosto das memórias Asgard CAS 16 3200mhz por conta do custo/benefício, vira ou mexe acho por R$:300~350,00 2x8GB por aqui.

Postado

@Tartabuga

A custo-benefício são boas, mas é um gosto pessoal meu. Ainda não passaram pelo meu setor técnico para avaliação e pesquisa de confiabilidade e desempenho porque não utilizo marcas assim para clientes.

Baixa latência, boas frequências, eu gostei e excelente custo/benefício.

Os produtos da Asgard e da Gloway possuem garantia permanente (Life-time warranty) e deixam muitas marcas famosas no chinelo. São tão boas quanto qualquer RAM, o que vai diferenciar mesmo é a qualidade de construção, que como disse, não tive a chance de avaliar com a melhor precisão.

Mas a meu ver não há motivos para evita-las.

Agora Husky e algumas Geil são complicadas pela baixa frequência com alta latência, precisa ficar esperto, elas escondem bem isso do consumidor. 

"Tudo que você compra vem da china...
A diferença é que na maioria das vezes você está pagando o marketing da marca.
É tudo igual, o chip é o mesmo.
Essas memos são o resto da loteria do silicio que as marcas compram, no final da historia é a mesma coisa que uma memória corsair com o chip samsung.
A diferença é que a Corsair paga caro por um lote bom, as boas eles colocam over e vendem caro, as ruins vendem barato com aquelas de menos velocidade. Verifica o chip e a velocidade, se forem o que você quer, pode ser até tabajara que vai funcionar. O que manda é o chip e a qualidade do mesmo."

-Cabeçinha ES

• 2 anos depois...
Postado

@João Vinãs Eng.C Boa tarde, estou pesquisando peças pra comprar meu primeiro PC.

Link da RAM, achei essa RAM por 146 reais, da marca XPG.

Especificações:
8GB (1x8GB)  3200Mhz  CL16, 16-20-20  1,35 V

O preço está bom, gostaria de comprar 2 delas, mas queria saber se é realmente boa.

Só pra informar, caso precise, as outras peças que comprarei serão essas (por enquanto pelo menos)

Ryzen 5 4600G, MSI B450M VDH PRO MAX e SSD 500GB kingston NV2, M.2 2280.

Postado
3 horas atrás, Magner disse:

@João Vinãs Eng.C Boa tarde, estou pesquisando peças pra comprar meu primeiro PC.

Link da RAM, achei essa RAM por 146 reais, da marca XPG.

Especificações:
8GB (1x8GB)  3200Mhz  CL16, 16-20-20  1,35 V

O preço está bom, gostaria de comprar 2 delas, mas queria saber se é realmente boa.

Só pra informar, caso precise, as outras peças que comprarei serão essas (por enquanto pelo menos)

Ryzen 5 4600G, MSI B450M VDH PRO MAX e SSD 500GB kingston NV2, M.2 2280.

XPG é uma boa marca e essa é CL16.  A XPG ainda oferece garantia vitalícia para as memórias.

Abs

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Quais marcas de memória RAM são confiáveis e tem bom preço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!