Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilherme_dr

Membro Pleno
  • Posts

    1.435
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sobre a refrigeração do 13600K, já que o usuário deixou claro que pretende utilizar o computador para trabalho, já acho interessante buscar um WC 360mm, depende do "trabalho", um 240mm já dá conta, mas caso seja renderização ou algo do tipo, um WC de 360mm eu diria que é necessidade, mesmo para esse i5 que é bem tranquilo de resfriar. Indico WC de marcas conhecidas e confiáveis como Cooler Master, Gigabyte, NZXT.. vale buscar DeepCool também, eu utilizo um de 240mm deles e é muito bom, sólido e seguro! Abraços!
  2. Faço das palavras do colega @Edvaldo J. Frederico as minhas! O i5 13600K é um excelente processador, a Intel acertou muito nele, sobra desempenho e é fácil de manter seu controle térmico, ele da surra em i7 e i9 da 12ª geração para ter uma ideia.. hehe' OBS - O mesmo se aplica ao 14600K, porém não indico pelo fato do preço ser maior e não haver melhorias significativas. Se quer montar um kit Intel, é o processador que eu recomendo de olhos fechados, caso contrário, opte por AMD.
  3. É uma ótima placa também, mas inferior no quesito VRM, ainda ficaria com a MSI.
  4. @Gusta_lves Tem diferenças sim, em termos práticos o que mais faz vale a pena ir de MSI B550M Pro-VDH WiFi é o VRM melhor, mas além disso trás outros detalhes a mais como o PCIe Gen 4 e um slot a mais de M.2 e DP, versão de HDMI 2.1, entre outras... Em resumo, ao meu ver vale a pena sim o investimento maior na B550M PRO-VDH WIFI. Abraços!
  5. @visconde Tente fazer o seguinte: Entre do Windows no Modo de Segurança e depois vá em “Propriedades”, do lado esquerdo da janela, clique em “Configurações Avançadas do Sistema” e vá até a aba Avançado e clique em “Configurações…” na seção “Inicialização e Recuperação”. Desmarque a caixa “Reiniciar Automaticamente”. Isso não resolve o problema, mas ao invés de reiniciar automático, o Windows vai lhe apresentar qual é o erro, um código alfanumérico e pode ajudar a descobrir o problema.
  6. @visconde E quanto as temperaturas, estão normais?
  7. @piercingnuzoio Olá amigo, tudo bem? Vai de Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), muito boa fonte, Tier B, 5 anos de garantia e ótimo preço! Hoje a MWE é a melhor opção no mercado como fontes custo-benefício..
  8. Não vale! Você deve se atentar ao modelo específico dessas fontes MWE da Cooler Master, os modelos que terminam com a denominação ACAAW-BBR não foram devidamente testadas e não são o mesmo modelo Tier B citado no meu outro post, recomendo que evite. O modelo Tier B e de qualidade é o com a denominação ACAAB-BR ou ACAAB-WO.
  9. Super Flower LEADEX III ARGB 650W.. mas já estamos entrando na zona do superdimensionamento, não é necessária essa fonte para a configuração mesmo após o upgrade do CPU.
  10. LoL.. Sim eu editei o post, mas foi antes de você fazer o seu .. É que havia indicado a 450W e depois notei que poderia ser a 500W por pouca coisa a mais. Assim como editei para adicionar a recomendação da opção de 600W.
  11. Segura sim, como eu disse a folga diminui, mas segura.. pode conferir o consumo da configuração AQUI. OBS - Só substitui o 5700X3D pelo 5800X3D, mas o consumo de ambos é praticamente o mesmo.
  12. Aguenta sim, a folga diminui um pouco pelo consumo aumentar, mas a MWE 500W (ACAAB-BR) ainda segura sim.. Se quiser pode pegar a Cooler Master MWE 600W, mas para a sua atual configuração seria exagero. Possivelmente ele já tivesse o CPU, utilizando sem GPU, ou foi uma escolha ruim de fato.. hehe'
  13. @vitokkj Pode ir tranquilo na Cooler Master MWE 500W (ACAAB-BR) que vai atender muito bem e com segurança a configuração, é uma fonte Tier B, 5 anos de garantia e com ótimo custo-benefício. OBS¹ - Essa sua configuração não tem um consumo alto, não chega a 400W. OBS² - Encontraria um pouco mais barata no Pichau. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!