Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera,

estou com um HD externo e ja usei os programas crysta disk, HD tune pro, HD sentinel

apenas o HD sentinel acusa saude como 80% e nos logs do windows diz em alguns momentos que tem setor defeituoso.

ja comprei um novo HD e estou passando as coisas para ele, pode ser algum problema com o cabo usb?

como o HD esta em uso passei uma verificacao rapida do HD tune pro e não detectou nada. quando terminar a copia acho que vou formatar zero fil tambem.

alguma sugestao ou o HD esta no fim da vida util mesmo?

Postado

mostra a tela do crystal disk pra eu ver os parâmetros

Postado

a copia terminou quase 5 da manha e não apresentou nenhum erro(não consta nada no event viewer tbem), usei o cobian para a copia e estou passando o error scan do HD tune pro.

alguma sugestao caso não encontre erro?

Postado
1 hora atrás, thiago.jj disse:

a copia terminou quase 5 da manha e não apresentou nenhum erro(não consta nada no event viewer tbem), usei o cobian para a copia e estou passando o error scan do HD tune pro.

alguma sugestao caso não encontre erro?

Seu HD n tem erro físico deve tá com erro no sistema de arquivos verifica ele com o Windows vai no computador dá um clique direito na unidade do HD opção propriedades depois vai na guia ferramentas e clica em verifica agora se o Windows encontrar erros e corrigir o problema esta resolvido

01.jpg

Postado

resolvi trocar por conta do erro que mostrava no event viewer e no sentinel que mostrava saude 80%

esta passando o scan ainda.

2 erros por enquanto, tem alguma forma de isolar esses setores e continuar usando para outra coisa?

image.png

Postado

Aguarde a verificação. Depois pode usar o chkdsk, mas terá que testar o HD de vez em quando para ver se esses bad blocks estão aumentando ou establiizaram. Os HD são muito sensíveis a pancadas e quedas.

Postado

acabou e tem apenas esses setores, vou executar o chkdsk, tentar algo para reparar esses vermelhos e formatar zero fill em seguida para voltar a usar.

se alguém tiver mais alguma sugestao

valeu

Postado
13 horas atrás, Ricardov disse:

não precisa zero fill, basta o chkdsk. E monitore para ver como se comporta.

Pensando em descartar o HD, demorou muitas horas o scan error

Mesmo que eu use para transferir coisas, corro o risco de apresentar problema e perder acesso ao arquivo por conta desses erros?

Postado

O HD é de grande capacidade, o teste pode ser demorado. Se o número de bad blocks ficar estável pode utilizar. Mas se for aumentando o risco de corromper arquivos é grande.

Veja se o HD está em garantia.

Postado

HD é antigo não tem mais não

olha que engracado, pesquisei o numero de serie do novo no site da seagate e a garantia consta dez/2022 recebi ele semana passada

ja passaram por isso?

Postado

galera,

estou passando o hdd regenerator, mas acho que o scan/repair vai demorar mais umas 20hrs.

eu ja tinha feito o backup do conteudo, mas ele quando uso a opcao scan/repair ele exclui o conteudo?

decidi usa-lo como backup do backup e com o programa tenho nocao de onde esta o bloco ruim.

esta na faixa dos 450GB 480GB, estava pensando criar 3 partições

1 - 400GB

2 - 100GB (para ficar na faixa dos 400-500GB

3 - com o restante livre

ao isolar (não usar onde esta ruim) a chance do bad block continuar é grande?

pela experiencia de vcs melhor opcao?

1. usar HD-RUIM para HD-NOVO

2. usar HD-Novo para HD-RUIM

3. melhor não usar o HD-RUIM

o HD1 seria backup do notebook, etc e em seguida atualizo os dados para o HD 2 com a opcao incremental

obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...