Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, esse é o problema mais estranho que já tive em todos esses anos. Antes de mais nada, aqui vão meus specs:
i5 9600K OC em 4.5ghz 1.33V

Z370M aorus gigabyte

ASUS GTX 1660 TI
SSD xpg gaming pro s11 1tb
2x8gb ram crucial ballistix 2400mhz
WC master liquid lite 120

fonte CX450 Corsair
versão da BIOS, última disponível, F14.

Bom, sempre utilizei esta configuração sem maiores problemas, faz alguns bons anos. 
Do nada, o computador começou a ficar "estranho" apresentando problemas o google chrome, vscode, entre outros apps do windows (windows 10 21h2 x64).
Numa dessas, fui reiniciar o PC e simplesmente começou a estourar um monte de tela azul diferente. Neste ponto, comecei a tentar de tudo.
Em outro ponto, ele nem dava tela azul, simplesmente falhava a dar boot após o aparecimento do logo (post, provavelmente) e ficava em looping reiniciando.

• Testei com memtest86 por mais ou menos 3h e 0 errors
• Testei com o processor diagnostics tool da intel, também 0 errors
• Tentei ligar sem a placa de ´vídeo, usando o integrado. Nada. 
• Limpei os contatos das RAM, testei trocar os canais de dual channel. Nada. Testei apenas com 1 ram em cada slot. Nada.
• Testei todos aqueles comandos do Windows para reparo como sfc scannow, chkdsk etc. Nada.
• Reset de BIOS, e diferentes configurações na tentativa de manter o OC, e nada.
• Fiz o teste da fonte com o grampo, e o amperímetro apontou 3.3V, 5.12V, e 12.V alguma coisa em todos.

Por fim, depois de tanto ler em fóruns BR e gringos, vi algumas pessoas falando que desativaram o turbo boost na BIOS, e o pc ligava. E foi exatamente essa a "solução".

Então aqui estou eu, usando ele a 3.7ghz, sem turbo boost ativo. Só assim pra o computador funcionar. De outra forma, mesmo com o RESET DEFAULT na BIOS o PC fica dando tela azul.

Então assim, estou meio sem ideias. As únicas coisas por ordem que vem à mente seriam: placa-mãe, fonte, (talvez ram?) e por último CPU.

Alguém teria uma luz aí, já tiveram relatos ou já passaram por isso?

Abaixo última tela azul detectada:

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!