Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma Huananzhi x99 f8 e estou enfrentando problemas na rede onboard. Acontece o seguinte:

• Volta e meia tenho que reinstalar o driver de rede porque o sistema não consegue mais identificar a rede, ele identifica que há algum sinal ali porém ele não comunica com o roteador (ele fica assim), várias vezes fica sem sinal indicando que não há algum cabo conectado.

• Se eu desligar o pc e tirar ele da energia, tenho que gastar muito tempo reinstalando os drivers e ficar reconectando o cabo na placa-mãe porque a rede não funciona (nem os leds piscam).

• Têm ocorrido muito da internet funcionar torno de 50mb de download e 90mb de upload ocasionando instabilidade no sistema de vez em quando e isso ocasiona alto ping nos jogos.

• As vezes a conexão cai sozinha pra 100mb e nenhuma configuração que eu faça faz voltar pra 1gb.

• Por algum motivo cabo tipo B apresenta muita instabilidade e as vezes não funciona.

• Normalmente se eu reconectar o cabo, ele leva quase 10 segundos pra pegar rede, se não pegar, tenho que voltar a reinstalar os drivers.

Tenho fibra de 200mb e fazendo testes no speedtest usando o servidor da própria vivo, meu celular consegue pegar toda banda sem problemas no wifi, usando o cabo do meu pc em outro também pega a velocidade full e as vezes meu pc consegue pegar velocidade full.

Descrição do id de hardware da rede é "PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_012310EC&REV_07". Já tentei usar os drivers da própria Realtek, porém nada mudou, então uso da própria Huananzhi disponibilizada no site deles. Deixar drivers genéricos da Microsoft não funcionam por muito tempo, quando funcionam. Já tentei mexer em várias coisas no BIOS também e isso ocorre em qualquer SO.

Alguém sabe se trocar o chip de rede pode consertar isso? Grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!