Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trameiro

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O tópico já é antigo, mas se alguém ainda está curioso, há alguns anos fiz a troca da tela tn do meu x555lf por uma ips. Pelo que pesquisei no panelook, pouquíssimos modelos eram compatíveis com este note e peguei um deles. O link da tela que peguei é este, o modelo da tela é LP156WHA-SLA2. Tive que fazer alterações na carcaça porque os encaixes da tela não é 100% compatível com o notebook, mas acho que valeu muito a pena, a diferença entre o painel tn de baixa qualidade que a ASUS usou e este ips é grotesca. Em relação a nitidez da imagem, é a mesma coisa, já que o cabo lvds de 1 via só suporta resolução de até 1366x768. Este note precisaria de um lvds de duas vias pra poder suportar resolução acima disso. Cheguei a testar um lvds de duas vias, mas nunca soube se o cabo não funcionava ou se o notebook não o aceitava, porque o cabo já chegou meio detonado pra mim e nunca tentei pegar outro. Meus únicos pontos negativos nesta tela são: a tela que recebi tem muito problema com retenção de imagem, que faz com que alguns segundos com uma imagem estática já ficam marcas na tela e não sei como resolver isto (das 4 bordas até uns 30~40% da tela, imagens claras ficam visíveis quando tem algo escuro). E por ser um painel de 6 bits sem dithering, em diversos tons de cor acabo percebendo bem os pixels (normalmente em tons de cinza e mais escuros). Mas claro, estes problemas podem ser exclusivos da tela que tenho. Na época foi minha primeira compra no Aliexpress, então não tinha experiencia pra efetuar a troca da mercadoria.
  2. Tenta fazer o seguinte: Clica com o botão direito do mouse no ícone de rede na barra de tarefas -> abras as configurações clica em Configurações avançadas de rede clica em Redefinição da rede e clica em Restaurar agora. Se isso não funcionou, volte para a tela anterior e clique em Alterar opções de adaptador de rede vai abrir uma janela nova, clique com botão direito do mouse em cima do conector de internet e vá em Propriedades dê duplo clique pra abrir as propriedades do ipv4 na janela que abrir, marque a opção pra usar um DNS diferente use na ordem: 1.1.1.1 1.0.0.1 e se mesmo assim não funcionar, tenta usar um ip fixo diferente no seu caso tente: 192.168.50.86 255.255.255.0 192.168.50.1 Por último, tente desativar o ipv6
  3. Já tentou desinstalar todos os drivers de rede pelo Gerenciador de Dispositivos? Ou tenta o seguinte: aperta windows + i, vai em Solução de problemas, em seguida Outros solucionadores de problemas e executa Conexões com a Internet.
  4. Oi, recentemente comprei uma bateria na BringIT pra um notebook que decidi meio que reformar pra minha mãe poder usá-lo para trabalho, é um hp pavilion dv7-6143cl (dv7 6000) que tem um core i7 2630qm, 8gb de ram (2x4) e uma Radeon HD 6770m. Já fiz RMA da bateria umas 3 ou 4x, mas sempre persiste o mesmo problema. Toda vez que o notebook está somente na bateria, ele não consegue manter-se ligado, sempre acaba apagando como se a bateria tivesse sido removida. Já fiz vários testes, porém sempre ocorre a mesma coisa, quando deixo o note somente na bateria ele apaga depois de alguns segundos/minutos dependendo do uso. Quando deixo o note ligado no BIOS apenas na bateria, ele usa toda a carga dela. Ela não zera quando o note apaga (windows), a carga varia bastante, mas nunca tá zerada. Pelas specs da bateria nova, ela deveria funcionar sem problemas no note. Já testei em linux e windows, isso sempre acontece. Alguém sabe se tem alguma maneira de arrumar isso? Ou talvez seja mais vantajoso devolver a bateria? (eles me ofereceram essa opção depois de tantos rma). Obrigado.
  5. O fan do wc vai conectado no cpu_fan, a bomba do wc vai conectada no sys_fan. Pelo que vi, na sua placa-mãe o equivalente a um sys_fan está atrás do conector de internet (rj45). Não entendi direito esse teu wc, o fan dele só conecta por sata? Se sim, ele só funcionará em 100% rpm. O conector de 3 pinos ali é da bomba do wc, se diminuir a rpm dela provavelmente vai dar problema. Creio que terá que comprar um fan que tenha suporte pra pelo menos 3 pinos.
  6. @lxNeos Tenta win update, senão tenta o esquema por id de hardware
  7. Se for pc intel, pode ser que isso possa te ajudar: Assistente de driver e suporte Intel. Tenta ver se o windows update não tem algo nas atualizações opcionais. Mais eficiente é ir nas propriedades do dispositivo -> detalhes -> IDs de hardware -> clica com botão direito do mouse, copia o id e em seguida pesquisa no google que já deve encontrar algum lugar pra baixar o driver.
  8. Boa noite, tenho uma Huananzhi x99 f8 e estou enfrentando problemas na rede onboard. Acontece o seguinte: Volta e meia tenho que reinstalar o driver de rede porque o sistema não consegue mais identificar a rede, ele identifica que há algum sinal ali porém ele não comunica com o roteador (ele fica assim), várias vezes fica sem sinal indicando que não há algum cabo conectado. Se eu desligar o pc e tirar ele da energia, tenho que gastar muito tempo reinstalando os drivers e ficar reconectando o cabo na placa-mãe porque a rede não funciona (nem os leds piscam). Têm ocorrido muito da internet funcionar torno de 50mb de download e 90mb de upload ocasionando instabilidade no sistema de vez em quando e isso ocasiona alto ping nos jogos. As vezes a conexão cai sozinha pra 100mb e nenhuma configuração que eu faça faz voltar pra 1gb. Por algum motivo cabo tipo B apresenta muita instabilidade e as vezes não funciona. Normalmente se eu reconectar o cabo, ele leva quase 10 segundos pra pegar rede, se não pegar, tenho que voltar a reinstalar os drivers. Tenho fibra de 200mb e fazendo testes no speedtest usando o servidor da própria vivo, meu celular consegue pegar toda banda sem problemas no wifi, usando o cabo do meu pc em outro também pega a velocidade full e as vezes meu pc consegue pegar velocidade full. Descrição do id de hardware da rede é "PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_012310EC&REV_07". Já tentei usar os drivers da própria Realtek, porém nada mudou, então uso da própria Huananzhi disponibilizada no site deles. Deixar drivers genéricos da Microsoft não funcionam por muito tempo, quando funcionam. Já tentei mexer em várias coisas no BIOS também e isso ocorre em qualquer SO. Alguém sabe se trocar o chip de rede pode consertar isso? Grato.
  9. Boa noite, alguém sabe se é possível forçar a gravação da BIOS de uma placa-mãe de diferentes revisões? (tipo com afudos)? Tenho uma ga 970a d3 rev 1.4 e existe a rev 3.0 que tem a BIOS uefi. Verifiquei que ambas as placas tem os mesmos componentes, o chip de BIOS de mesmo tamanho, porém com instruções diferentes (sm BIOS e acpi) e não sei se possuem o mesmo ite. As maiores diferenças é que alguns componentes trocaram de posição na placa e o conector pci-e x16 é diferente. Obrigado!
  10. Em "Integrated Graphics Configuration" troca pra IGD e coloca a memória máxima disponível, também recomendo desabilitar o hpet porque pode tirar desempenho na maioria das aplicações nessas plataformas mais velhas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!