Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um moto g60 e surgiu me uma dúvida, a qual é tão simples mas não encontrei nenhuma resposta objetiva em nenhum lugar da internet. O nfc funciona com o celular bloqueado? Não importando o valor? Afinal, não existe uma configuração onde eu possa específicar se quero que o nfc funcione bloqueado ou apenas desbloqueado. Detalhe: o app que seria utilizado é o Google Pay

• Solução
Postado

Resposta simples da Google: "É necessário desbloquear o dispositivo para todas as transações, exceto para o transporte público."

Ou seja, contanto que você não vá pagar o valor de uma passagem de um ônibus (cerca de 3/5 reais), você deve desbloquear o seu celular para efetuar um pagamento via NFC.

1 hora atrás, Tom s disse:

Afinal, não existe uma configuração onde eu possa específicar se quero que o nfc funcione bloqueado ou apenas desbloqueado.

Você pode ajustar isso dos pagamentos com celular bloqueado seguindo os seguintes passos:

1. Acesse Configurações
  2. Toque em Dispositivos conectados  Preferências de conexão NFC.

3. Ative a opção Exigir desbloqueio de dispositivo para usar a NFC (ou vice-versa acredito eu).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...