Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O NFC funciona com o celular bloqueado? Não importando o valor?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Tenho um moto g60 e surgiu me uma dúvida, a qual é tão simples mas não encontrei nenhuma resposta objetiva em nenhum lugar da internet. O nfc funciona com o celular bloqueado? Não importando o valor? Afinal, não existe uma configuração onde eu possa específicar se quero que o nfc funcione bloqueado ou apenas desbloqueado. Detalhe: o app que seria utilizado é o Google Pay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resposta simples da Google: "É necessário desbloquear o dispositivo para todas as transações, exceto para o transporte público."

Ou seja, contanto que você não vá pagar o valor de uma passagem de um ônibus (cerca de 3/5 reais), você deve desbloquear o seu celular para efetuar um pagamento via NFC.

1 hora atrás, Tom s disse:

Afinal, não existe uma configuração onde eu possa específicar se quero que o nfc funcione bloqueado ou apenas desbloqueado.

Você pode ajustar isso dos pagamentos com celular bloqueado seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse Configurações
  2. Toque em Dispositivos conectados  Preferências de conexão NFC.

  3. Ative a opção Exigir desbloqueio de dispositivo para usar a NFC (ou vice-versa acredito eu).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!