Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uso essa placa aqui, a Gigabyte B450M-DS3H rev 1

Lá consta que as frequencias são DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz 

Isso quer dizer que são só nessas frequencias ou qualquer frequência entre o menor e   omaio valor? Posso colocar uma de 2666 por exemplo?

N momento uso 3 pentes de 2400mhz, quero comprar  o quarto só q n encontro e também não encontro essa frequência de 2667. Entendo ue se comprar  uma frequência maior ela ira roda nas de 2400.

Postado

@Jadson Ferreira Qual o restante da sua configuração? 

Seria mais negócio vender essas suas e adquirir um par de 3200 ou 3600mhz 

1 hora atrás, Jadson Ferreira disse:

quero comprar  o quarto só q n encontro e também não encontro essa frequência de 2667.

É o mesmo que 2666mhz quanto a isso pode ficar tranquilo, é apenas um arredondamento que o fabricante da MB faz pra mais e o da Ram pra menos, mas é a mesma coisa.

*Edit:  Agora que vi seu outro post, você tem 2x4gb + 1x8gb.   Mesmo que adicione um 4º modulo ainda vai continuar uma bagunça isso aí. 

A melhor opção é vender suas atuais e adquirir 2x8gb ou 2x16 caso precise. 

Nessa mistura que você fez não vai conseguir ter um desempenho correto.

• Curtir 3
Postado
20 minutos atrás, Jadson Ferreira disse:

e se eu pegar uma de frequência maior, como 3200mhz a placa ajusta  p 2933?

3000mhz é 3000mhz,  essa 2933 até existe de fato, mas é uma frequência que praticamente não se vê no mercado.  Afinal existe a própria 3000mhz que é próxima então não faz sentido se ter as 2 á venda..

Você pode comprar 2x8 3200 ou 3600mhz, aí é só você entrar na BIOS e ativar o XMP para que funcione nessa frequência.    Mesmo sendo uma memória de frequência alta se você não ativar o XMP ela vai continuar em 2400 ou 2666[isso depende] no modo automático.   

*Mas não vai funcionar se você utilizar memórias de 3200 com outra de 2400, nessa situação todas ficam em 2400 sem choro porque a placa-mãe sempre vai setar todas pela menor frequência.  Por isso se compra em par as memórias.

• Curtir 1
Postado

@Jadson Ferreira Basicamente quando você usa duas memórias de frequência diferente a placa-mãe automaticamente baixa para a menor frequência. 

No entanto, isso não quer dizer que você não possa usar uma memória que foi vendida a 2400mhz em 3200mhz. Só não há a garantia de que a memória de menor valor conseguirá acompanhar a outra.

Postado

@Alex Weiss Deixa eu ver se entendi man. Supondo que eu venda as minhas rans e compre 2 rans de 3200mhz de  8 gigas. Minha placa suporta sem OC apenas ate 2933,  mesmo sendo essas rans de 3200 a placa reconhecerá mas rodará em 2933, correto? Meu processador é um Ryzen 3 3200g ai la diz que suporta rans de  2933, mesmo assim ele reconhecerá? 

Sobre  o XMP é ele serve para reconhecer as rans por estarem numa frequência maior? Mas elas rodarão  em 2933, é isso?

Postado

@Jadson Ferreira Mesmo que a informação do fabricante diga 2933mhz, provavelmente o XMP lhe dará um perfil de 3200 ou 3000 para escolher. 

Caso o XMP trave menos que isso, você ainda pode fazer uma configuração manual para chegar na frequência máxima da memória.  [para entender melhor esse processo sugiro que assista alguns vídeos no Youtube e poderá sanar ainda mais sua dúvidas.]

5 minutos atrás, Jadson Ferreira disse:

Sobre  o XMP é ele serve para reconhecer as rans por estarem numa frequência maior?

exato, o XMP permite o usuário usar a frequência real do chip, na prática é um "OC" porém padronizado pelo próprio fabricante da placa-mãe. 

No restante creio que respondi no outro tópico.

*para os próximos tópicos no fórum sugiro que abra apenas 1 tópico sobre assunto e aguarde até que tenha respostas para sanar suas dúvidas. 

2 tópicos quase idênticos para receber as mesmas acaba criando um pouco de confusão rsrs

• Amei 1
Postado

@Alex Weiss Muito obrigado, meu caro! Concordo kkkk Pensei q seria melhor por um se tratar de compatibilidade de placas e  o outro de rans masssss kkkkk. Só q aiacabei colocando também obrea placa no outro kkkkk você e os outrs ajudaram mt 🙂 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...