Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, nos últimos dias não tenho conseguido usar meu computador para jogar certos jogos, pois ele reinicia no meio dele ou até mesmo enquanto abre. Os únicos que consigo abrir e rodar quase sem problemas são "LOL", "Team Fortress 2" e "Bully". Mas mesmo assim ambos apresentam algum problema.

LOL: Caso o Mordekaiser me ulte o computador reinicia.

Team Fortress 2: O computador reinicia quando tem muitos personagens juntos (eu acredito ser em momentos assim, não achei muitos padrões porque o PC simplesmente reinicia do nada enquanto jogo ele)

Bully: O Jogo simplesmente fecha aleatoriamente as vezes

Fora isso outros jogos como "Fall Guys" e "Dodgeball Academia" eles nem chegam a abrir de fato, quando eles abrem e chega ao menu o meu PC reinicia na mesmo hora.

Possíveis problemas que encontrei

Processador: A maioria das vezes que ele reinicia o processador está a quase 100% de uso, mas nem sempre está assim e eu monitorei a temperatura, o MAXIMO que chega é na casa dos 70ºC. Então acho menos provável essa possibilidade.

Placa-mãe: Não tenho uma ideia do porque, um amigo disse que poderia ser.

Drivers: Recentemente eu liguei o windows no modo segurança com rede e tentei abrir o "Dodgeball Academia" e para minha surpresa o jogo não fez o PC reiniciar, obviamente ele estava com MUITO lag pela falta de drivers de vídeo. Então voltei para o windows normal e fui ver se eu tinha alguma atualização de driver pra fazer. Atualizei os drivers da placa de vídeo e os do processador eu não consegui, baixei o arquivo de instalação e aparecia a tela da imagem 1, então eu baixei um assistente de drivers da intel que dizia que eu não tinha nada para atualizar (Imagem 2).

Honestamente já não se mais o que fazer.

Vocês tem alguma do que pode ser? Drivers mesmo? Fonte? 

O que eu posso fazer pra arrumar esse problema?

Minhas configs

MSI MS-7994

Intel® Core™ i5-7400 CPU @ 3.00GHz

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

8 GB

KINGSTON SA400S37240G (SSD 240GB)

Grato desde já

magem1.png

magem2.png

Postado
6 minutos atrás, thalin1 disse:

Minhas configs

MSI MS-7994

Intel® Core™ i5-7400 CPU @ 3.00GHz

NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

8 GB

KINGSTON SA400S37240G (SSD 240GB)

Ainda faltou mencionar a marca e modelo da fonte, qual seria?

6 minutos atrás, thalin1 disse:

Atualizei os drivers da placa de vídeo e os do processador eu não consegui, baixei o arquivo de instalação e aparecia a tela da imagem 1, então eu baixei um assistente de drivers da intel que dizia que eu não tinha nada para atualizar (Imagem 2).

Não existe driver para processador, o que você estava tentando instalar é driver para gráfico integrado Intel, mas no momento você está usando um gráfico dedicado NVIDIA, então o instalador vai dar erro mesmo.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, thalin1 disse:

Realmente esqueci de mencionar a fonte

EVGA 400 N1, 400W, 2 Year Warranty, Power Supply 100-N1-0400-L1

Tudo indica que seu problema é fonte, esse modelo que você tem é péssima qualidade. Talvez você tenha confiado na marca por ser EVGA, mas em questão de fonte a EVGA é um das piores marcas entre as mais conhecidas. Eu já sabia há muito tempo que esse modelo era péssimo, mas eu fiz uma pesquisa no ranking de fontes que uso como base só para ter certeza, e ele está dentro da lista de fontes para "trocar imediatamente":

Screenshot_24.png.e53c25b79c253a4c419b907f1f8c194a.png

Fonte: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda, de verdade

Teria algum modelo custo-benefício ou outro que você recomendaria para substituir ela?  

Postado

@thalin1 Se está reiniciando sem uma tela azul é bem provável que o problema seja energia. Ou pela fonte que como já mencionado é um problema. Ou seria os VRM da placa-mãe com problema.

Um dos motivos de queda de energia poderia ser por exemplo CPU chegando ao máximo e brevemente ocorre uma queda na tensão e ela cai para baixo do que o CPU suporta.

Postado
7 minutos atrás, thalin1 disse:

Obrigado pela ajuda, de verdade

Teria algum modelo custo-benefício ou outro que você recomendaria para substituir ela?  

Se tiver até uns R$300 a Pichau Nidus 500W é uma boa escolha.

EDIT (link para a fonte): https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

4 minutos atrás, MrNobody disse:

Ou seria os VRM da placa-mãe com problema.

Acredito que não seja o caso, a placa dele é uma MSI H110M Gaming, apesar de não ter dissipador, o circuito VRM parece ser mais que suficiente para um processador quad-core.

https://br.msi.com/Motherboard/H110M-GAMING/Specification

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...