Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, Shelby_ disse:

Tem a Gigabyte B660M Gaming X por R$ 891,00 na KaBum.

placa-mãe top em, pelo que vi suporta até os i9.

Suporta esses i9 mais novos?

Vi também que suporta Windows 11. 

Ela tem slot pra instalar uma RTX 2060?

Postado
8 horas atrás, Shelby_ disse:

Sim, essa MB suporta o i9 de 12ª geração.

E sim, basicamente todas as MB tem slot para GPU.

Então em vez de Ryzen vou de Core i3. 

A configuração ficou igual a tabela abaixo. Mas vou olhar as recomendações que você fez num post mais acima. Da pra eu melhorar esse orçamento aí ainda. 

image.png.0e2e6a25458d82c4904d28815b2e4cf4.png

Postado
9 horas atrás, Shelby_ disse:

Sim, essa MB suporta o i9 de 12ª geração.

E sim, basicamente todas as MB tem slot para GPU.

Essa placa tem 2 M2 e os dois são 4.0? Eu tenho que comprar SSD 4.0 é isso? Qual seria um SSD pra essa placa-mãe?

Postado
11 horas atrás, Shelby_ disse:

Pode comprar qualquer M.2 NVMe (Gen 3 ou Gen 4).

Marcas recomendo Adata/XPG, Crucial, Samsung ou Western Digital.

To sem coragem de pagar 2.000 reais numa placa de vídeo. não tem nada que se aproxima de uma 2060 com valor mais em conta?

Postado
5 minutos atrás, Shelby_ disse:

Tem a GTX 1660, 1660S e 1660Ti.

Porém a mais próxima é a 1660Ti onde está pelo mesmo valor ou até mesmo mais cara.

Se for analisar compensa pegar uma promoção da 2060. Tem problema ser a 2060 de 6 gb?

Postado
21 horas atrás, Shelby_ disse:

Pode comprar qualquer M.2 NVMe (Gen 3 ou Gen 4).

Marcas recomendo Adata/XPG, Crucial, Samsung ou Western Digital.

Qual leitura e gravação garante uma boa velocidade no SSD? 3500 de leitura e 2200 de gravação é bom?

Postado

Pra uso casual, essa diferença será imperceptível.

A diferença de velocidade entre um SSD Convencional e um SSD M.2 NVMe pra uso casual e jogos, é bem pouca... SSD com alta velocidade de leitura e gravação é importante pra quem trabalha com alta taxa de transferência, pois qual maior a velocidade, melhor.

É mais importante focar em um SSD com maior TBW (Vida Útil), qual tipo de memória Flash NAND utiliza (SLC é a melhor, porém é a mais cara), se vem com DRAM (Melhor performance p/ SSD) e etc.

Não manjo tanto dessa parte de SSD, mas é basicamente isso.

Uma excelente opção, é XPG S41 TUF (Link) pois ele tem SLC cache (Maior velocidade de Transmissão), buffer de cache DRAM (Melhor performance) e 3D NAND Flash (Maior durabilidade).

E consta com um TBW de 320TB.

Postado
7 horas atrás, Shelby_ disse:

É a mesma que mencionei, porém com 600W.

Pode ir nela.

Shelby, fiz um orçamento para o i3 e uma 2060 de 12GB, com monitor de 27' 144 Hz, um PC completo, ficou 6.756 reais no pix. 

Eu já iria fazer a compra, mas dai eu pensei, o que eu quero jogar é Warzone e Fifa e pelo que pesquisei o Ryzen 5600g roda esses games em configuração mínima, mas roda. E o orçamento com Ryzen ficou 4.400 reais, com monitor e tudo mais exceto a placa de vídeo. 

Da pra eu comprar esse PC com Ryzen e ir jogando o que eu quero (não vou ter muito tempo para jogos no momento) e o ano que vem eu compro uma 3060. Serão 2356 reais a menos, que irão sair do bolso inicialmente e pelo que pesquisei vai dar para jogar algumas coisas.

O que acha? 

Orcei essa placa-mãe que acredito que seja igual a B660m da Intel.  As demais peças são as que já conversamos. 

Postado
11 horas atrás, Gustavocia disse:

https://m.kabum.com.br/produto/166784

Essa fonte atende também?

Comprei todas as peças, só a fonte que está dando um erro de frete e não deu certo. 

Pesquisei em outro site mas tinha umas especificações diferentes, fiquei na duvida. 

Consegue postar um link de uma de 600w para a Tuf Gaming B550m e Ryzen 5600g?

Postado
33 minutos atrás, Shelby_ disse:

Obrigado, vou efetuar a compra. 

Tem outro detalhe, eu comprei este gabinete, mas sem pesquisar direito se serve, comprei pelo Mid Tower da descrição e porque vi que cabe vários coolers, porém vi na descrição que o gabinete vem sem os coolers (ainda bem, porque não gosto nada de luz e nem colorido), mas qual cooler tenho que comprar para este gabinete? Tem algum tamanho especifico de cooler? Será que comprei certo esse gabinete?

Postado
5 horas atrás, Shelby_ disse:

Recomendo XPG Vento de 120mm.

Aproveitando o tópico, qual seria um nível de ruído que não seja alto para um cooler fan? 

A Fonte de 600w tem ruído de 11.65 dBA ~ 34.9 dBA.

Postado
Em 14/07/2022 às 00:21, Shelby_ disse:

Vim postar aqui para agradecer ao Shelby. Criei um tópico para falar de fontes, mas o assunto se estendeu para peças de um computador inteiro entre Intel e AMD. O Shelby tem muito conhecimento e é muito prestativo, parabéns Shelby. 

No final, após as ajudas aqui do tópico e outras pesquisas, acabei comprando a seguinte configuração:

image.png.fe49c7894a82246b46d732298ddd5cd6.png

Valor total de R$ 5.200,00 sem a placa de vídeo que irei esperar um pouco mais para pegar uma RTX 3060 ou superior. 

O Ryzen 5600g vem com vídeo integrado (Vega 7) que após pesquisas no Youtube, vi que roda alguns jogos que me interessa. 

Ainda não chegaram as peças, não testei, mas está feito o negócio, agradeço a todos. 

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...