Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

seguinte, eu estou com micro travadas em todos jogos (pubg,fortnite,csgo,fifa 22 e varios outros), as temperaturas estão todas ok, cpu maximo 74 graus e gpu no maximo 65 graus, frequência todas normais e etc

mas mesmo assim meus jogos estão travando muito, os fps estão altissimos mas esta injogável, eu ja formatei pc,atualizei BIOS,troquei de placa de vídeo,troquei de memória RAM,troquei monitor e ja limitei o fps e nada resolve...

eu observei que essa parte da placa-mãe esta esquenteando muito quando eu estou jogando e eu n sei qual aplicativo eu baixo para ver a temperatura

image.png.2b6bc597dd0d27dec47b1c8cf244d727.png    

enfim, eu gostaria de saber se isso poderia ta causando as minhas travadas, meu pc [e bom, refrigeração [e boa e não faz nenhum sentido meus jogos estarem travando, so pode ser algo relacionado a placa-mãe.

minha config? Ryzen 5 5600X,16 Ram 3600MHZ CL17,RTX 3060 12GB, MSI B450 TOMEHAWK MAX 2,COOLER MASTER 600W 80PLUS E AIRCOOLER GAMMAXX V2

quando eu toco nessa parte, eu sinto que esta muito quente

obs? antes que venham falar para eu fazer alguma coisa dentro do windows, eu ja fiz de tudo, ja coloquei todo o tipo de driver possível,ja coloquei windows 10,11 varias versões, ja configurei o pc para maximo desempenho possível, ja troquei placa de vídeo,fonte e processador (eu tinha outro Ryzen 5 5600x e acontecia a mesma coisa), unica pe;a que resta [e a placa-mãe pois pelo jeito ela n ta dando conta. 

Postado

@Antony Carmelo Que estranho, o airflow é razoável. Nas configurações de energia tenta colocar alto desempenho e tenta ativar o XMP na BIOS. Esse dissipador é normal esquentar, pois está absorvendo o calor dos VRM. Tenta realizar também o undervolt do processador.

Postado
3 minutos atrás, Natan D disse:

@Antony Carmelo Que estranho, o airflow é razoável. Nas configurações de energia tenta colocar alto desempenho e tenta ativar o XMP na BIOS. Esse dissipador é normal esquentar, pois está absorvendo o calor dos VRM. Tenta realizar também o undervolt do processador.

ja coloquei em alto desempenho e n muda nada e ja ativei o XMP também.

ja tentei fazer undervolting no processador também, coloquei em 4.3ghz 1.15v, ent eu n sei o que pode ser, porque minhas temperaturas estão normais, frequencias normais,memória ram normal,fonte normal,drivers normais e meus jogos travam muito, tipo meu fps esta alto n tem quase nenhuma queda mas parece q o fps caiu pra 0 mesmo ele estando alto (ja olhei o frametime e esta normal)

10 minutos atrás, Natan D disse:

unica coisa q pode ser a placa-mãe q não esteja dando conta do processador e da gpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...