Ir ao conteúdo

Notebook não funciona somente com SSD

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Então  tem uns meses que comprei um sdd por que meu HD estava em alerta, hj fui retirar o HD e descobri que meu notebook não funciona sem o HD mesmo estando com o SSD , gostaria  de saber se estou sendo leigo e se isso é normal

Postado

@Gabriel Corsaletti Se os dois estiverem instalados no PC é bem possível que metade do Windows esteja instalado no SSD e a outra parte no HD. Acredito que isso acontece quando já se tem um HD com Windows e se instala um outro disco rígido. Porque o windows acaba aproveitando as partições de boot do disco anterior que já estão criadas.

A melhor maneira de formatar o PC é mantendo somente o disco do qual você instalará o sistema operacional.

Postado

@Gabriel Corsaletti consegue excluir a partição de 16mb? 

A possível solução seria usar o diskpart para formatar o SSD. E talvez alterar a formatação de MBR para GPT ou vice-versa dependendo do quão velho é o seu notebook.

Postado

@MrNobody  ele não é estão velho por que tem suporte pra expancao de SSD M.2 é 2017 é um odyssey da samsung i5 7300hq 8gb ram 

1 tb de HD suporte pra m2 GTX 1050. Eu exclui a partição  mas ainda sim não consigo  instalar o Windows  vou testar  o programa que voce falou.

2 horas atrás, Gabriel Corsaletti disse:

@MrNobody bom eu desconectei o HD mas por algum motivo não consigo  instalar o windows da essa mensagem de erro :

E quando eu colo o HD de volta  eu consigo instalar o windows no SSD

16570207139514111887184682179694.jpg

16570287978465137667771581582483.jpg

• Solução
Postado

@Gabriel Corsaletti Exclui essa outra partição de 465gb também.  após isso as 2 ficarão como: apenas 1 unidade "espaço não alocado".

Então você seleciona ela e clica no "*novo" e cria uma nova partição com todo o espaço disponível.

Automaticamente o windows vai criar novas partições de backup necessárias. Após isso só selecionar a partição com o maior espaço e clicar em "avançar".

Tente isso.

• mês depois...
Postado
Em 05/07/2022 às 11:02, Alex Weiss disse:

@Gabriel Corsaletti Exclui essa outra partição de 465gb também.  após isso as 2 ficarão como: apenas 1 unidade "espaço não alocado".

Então você seleciona ela e clica no "*novo" e cria uma nova partição com todo o espaço disponível.

Automaticamente o windows vai criar novas partições de backup necessárias. Após isso só selecionar a partição com o maior espaço e clicar em "avançar".

Tente isso.

Nos próximos dias vou fazer esse procedimento de adicionar o SSD. Tem algum tutorial para me passar? youtube de preferência

Postado

@petterson.zortea você vai apenas adicionar o SSD para armazenar ou vai substituir seu HD? 

Se for para instalar o Windows, apenas siga as instruções descritas aqui no tópico que você vai conseguir realizar tranquilamente, não tem muito segredo. 

Se for apenas usar como um segundo espaço de armazenamento é só conectar ele corretamente e começar a usar. Se caso o windows não estiver o reconhecendo você vai ter que alocar o espaço. 

pode ler mais sobre isso aqui.  também não tem muito segredo apenas seguir os passos que conseguirá realizar os procedimentos. 

Qualquer coisa pode abrir um tópico que o fórum poderá lhe ajudar da melhor forma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!