Ir ao conteúdo

Notebook Lenovo Ideapad S145 não trabalha com frequência total da memória

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Lenovo ideapad S145 intel Celeron, eu uso mais pra internet e fazer alguma coisa domestica e fazer vídeo conferencia pelo Zoom, ele veio com 4gb de ram, e frequência de 1333MHz, antes de compra 8gb de ram entrei no cmd e digitei “wmic memorychip get speed” e reconheceu até 2400 MHz a frequência, só que instalei mais 8gb de ram reconheceu mas a frequência continuou no 1333mhz, o que eu tenho de fazer, eu entrei na BIOS e é diferentes nessas que aparecem no yotube, até pra dar o boot é por um buraquinho que tem na lateral dele com se foce tirar o chip do smartphone, como faço pra configurar a frequência. Se for nescessário eu tiro foto da tela da BIOS e envio, obrigado Roberto

Mostrar menos

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Roberpira É estranho estar só a 1333mhz. O que precisamos saber é onde você está verificando essa informação? Porque dependendo do programa ele vai mostrar só metade do clock em que a memória trabalha, pela forma que a memória trabalha enviando duas informações por vez.

Você poderia baixar o CPU-Z e verificar na aba memory, se a DRAM frequency estiver em 1200mhz - significa que está operando em 2400mhz - ou 1333mhz - em 2666mhz. E se estiver em 667mhz está operando em 1333mhz.

Postado
1 hora atrás, MrNobody disse:

@Roberpira É estranho estar só a 1333mhz. O que precisamos saber é onde você está verificando essa informação? Porque dependendo do programa ele vai mostrar só metade do clock em que a memória trabalha, pela forma que a memória trabalha enviando duas informações por vez.

Você poderia baixar o CPU-Z e verificar na aba memory, se a DRAM frequency estiver em 1200mhz - significa que está operando em 2400mhz - ou 1333mhz - em 2666mhz. E se estiver em 667mhz está operando em 1333mhz.

Obrigado pela sua atenção

Está como você mencionou pelo CPU-Z , então está certo, no CPU-Z eu mudei para uma aba que está uma configuração do meu notebook, eu mudei e ficou mostrando como voce está mencionando. Obrigado, Roberto

Postado

@Roberpira Essa BIOS é a versão simples de visualização. Ao clicar nesse intel SGX aparece quais opções? Nessas BIOS antigas tinha um botão que ativava a função advanced (Com alguns modelos), na maior parte do tempo era F2 ou a junção de duas teclas. Terá que ver nos manuais do notebook ou dar uma boa pesquisada na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...