Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode ajudar? O botão de menu do monitor LU28R550UQLMZD da samsung  (UR550) não funciona corretamente aqui. Levei na autorizada o cara plugou e pegou certinho. Ja tentei mudar de HMI pra displayport, ja entrei em contato com o chat, ja tentei achar novo Firmware. Alguém sabe o que está acontecendo? Pode sre a placa de vídeo? A minha é uma GTX 1660 super.

Obrigado

• Obrigado 1
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Também estou passando pelo mesmo problema, botão do monitor UR550 parou de funcionar a função ligar/desligar, vocês conseguiram resolver o problema? Parece ser um defeito oculto do produto que vem se repetindo em todas as unidades.

Pessoal, percebi que quando o monitor está frio ou quando recém ligado o problema se resolve magicamente. Desliguei o monitor, liguei o ar condicionado no 16 esperei um tempo e quando liguei... pronto, voltou a funcionar o botão magicamente.   

• 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Consegui resolver o problema!!! 

O monitor possui uma placa pequena com o botão soldado e um conector que liga a placa do botão na placa principal, é um sistema simples. 

Abri o monitor que tem a parte traseira fixada apenas por encaixes e só desencaixei e encaixei novamente o cabo da placa, porém sem encaixar o cabo até o final, deixando as 'garrinhas' de fixação sem o encaixe final e pronto, problema resolvido, o botão voltou a funcionar normalmente, já estou usando ele tem alguns dias e está 100% funcional o botão. 

• Obrigado 1
  • 4 meses depois...
Postado

@Rcomputadores Obrigado. Me deu uma boa direção. Realmente tudo nesse monitor é de encaixe, sem parafuso (gostei).

O meu caso o botão sempre funcionava com os movimentos laterais (tipo joystick), mas não funcionava o clique. Depois de algumas horas voltava a funcionar. Pode ter relação com o calor que já ouvi gente falando.

Eu abri, desmontei tudo e remontei. O botão voltou a funcionar sem que 'nada' tivesse sido feito. Tratei o problema como se fosse mau contato e pelo visto era.

Adicionei algumas fotos aqui. Tirei foto da placa em partes e esqueci de tirar ela como um todo (por isso ficou estranho rsrsrs).

Achei curioso que o chip principal esquenta bem, mas não tem nenhum dissipador de calor.

O meu modelo é U28R550, comprei como Monitor Samsung 28'' 4k Uhd HDMI Display Port Freesync Hdr10

IMG_20240612_071122461_HDR.jpg

IMG_20240612_071054608_MP.jpg

IMG_20240612_071132394.jpg

IMG_20240612_071228242_MP.jpg

IMG_20240612_071215287.jpg

• 2 meses depois...
Postado

alguém pode me ajudar? entrar no menu de configurações de cor dele? você aperta o botão em baixo para abrir o menu e segura para cima por 5 segundos, vai aparecer o menu com os números, você poderia me falar se estão todos iguais e os últimos 128? eu acabei mudando aqui e n consigo voltar ao de fábrica. Pra sair do menu é só apertar o botão de novo, como se fosse desligar o monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...