Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei minha GPU e começou a ocorrer algo estranho, algumas vezes quando ligo o PC a luz da placa-mãe fica ligada mesmo sem apresentar problema nenhum no uso, porém quando reinicio o PC volta ao normal.

Essas luzes são as de CPU, DRAM, VGA e BOOT respectivamente, a única que acontece esse problema é a da VGA.

O modelo da placa-mãe é uma b450 aorus M e a GPU uma RTX 3060 OC 2x MSI.

 

PS: a qualidade da foto está ruim mas da pra ter uma noção do que está acontecendo.

cde2ddca-9b4a-42f2-be09-f8b3d6ea5dc2.jpg

Postado

Boa tarde!

 

Então, eu olhei no manual da sua placa-mãe, e quando algum desses leds acendem, significa que tem algo de errado com o hardware em questão.

No seu caso, é a VGA (Placa de vídeo).

Mas antes de mais nada, qual é a sua fonte?

Postado

Entendo, como você disse que a placa está funcionando bem, pode ser bug no firmware da placa-mãe (BIOS).

Talvez com uma atualização resolva.

 

Mas só por desencargo, abre o GPU-Z e verifica se a VGA está trabalhando em PCIe x16.

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!