Ir ao conteúdo

Placa-mãe B450 suporta processadores AMD Ryzen série 5000?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Alguém tem recomendações de placas mãe que seriam bem utilizadas com o processador AMD Ryzen 5 5600X? Eu cheguei a olhar já algumas de chipset B450, porém nas especificações da placa sempre mostrava que eram para processadores de 3ª geração AMD, mas nas descrições de placas no site da AMD falava que suportava série 5000, daí estou um pouco confuso sobre qual escolher. Sugestões e dicas são muito bem vindas kkkk 🙂 

Segue a imagem de comparações: 

image.thumb.png.7877925155487bca54b7f5b26fbd419e.png

image.thumb.png.5744e7683ec84ff14b975b99f8820056.png

• Solução
Postado

Primeiro de tudo, não compre o 5600x que ele não vale mais a pena. Pegue o 5600, sem o X, que é exatamente o mesmo processador, só que mais barato (e já adiantando, não pegue o 5500, que é consideravelmente mais fraco).

Sobre compatibilidade, a AMD ficou indo e voltando com relação a isso... no fim das contas, a situação hoje é que todas as B450 suportam um 5600, basta você atualizar a BIOS para uma versão recente. Como ainda é algo relativamente recente, você vai precisar de uma loja que faça isso para você; se eu não me engano, a pichau atualiza se você pedir.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni Vou olhar no site da pichau sobre. Eu tinha visto que essas placas funcionam com a terceira geração e pra atualizar BIOS precisava d um processador compatível. De qualquer forma, mt obrigado ai pelas dicas, ajudou bastante! 😄 

Postado

Pega o 12400F, ele é melhor que o Ryzen 5600 e custa mais barato. Alem disso voce ainda terá possibilidades de upgrade para a 13a geração que será lançada em 2023, já com o Ryzen 5600 não terá mais upgrades porque a AMD esta trocando de plataforma para AM5 agora no segundo semestre...

• Obrigado 1
Postado

@Pedro Abritta

Mas um Ryzen 5600 possui 6C/12T assim como um i5 12400F, um é concorrente do outro. 

Se voce pensa num i7 12700F que possui 12 núcleos, então deveria estar cogitando um Ryzen 5900x de 12 núcleos, que tambem custa bem mais caro...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...