Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@Leonardo Souza Ferrarese Boa noite!

A configuração está muito boa.

Lembrando que esse i5 tem suporte para DDR5 Também!! cabe ao seu critério e orçamento comprar memórias DDR4 OU DDR5 (SÃO MAIS CARAS).

Quanto a frequência, não diria que foi um "erro". O processador vai limitar as memórias de 4000 a trabalhar em 3200, apenas. Mas se algum dia trocar o processador para um i7 ou i9, a frequência irá subir. Se não atrapalha seu orçamento, manteria esses pentes.

Se escolher memórias DDR5, a frequência máxima é de 4800.

Optei por DDR4 devido ao preço as DDR5 e placa-mãe mais escassas.

Sobre processador, vi os i7 e i9 e ambos mostra 3200.

O preço dessas 2 memórias, daria para comprar 4 de outra marca.

Mais como falei, ja comprei tudo na sexta, mais se compensar compro outra e devolvo a outra

Postado

Mesmo no site do fabricante informar que a frequência máxima é de 3200Mhz, seu i5 irá suportar sem problema algum 3600Mhz via XPM/DOCP.

Caso sinta instabilidade, basta diminuir na BIOS manualmente para 3200Mhz.

Essas RAMs que optou estão muito caras, a Geil Orion 3600Mhz está por R$ 459,90 kit c/ dois pentes (Link).

Sobre o gabinete, recomendo a troca por um com frente em MESH.

Mesmo tendo a lateral da tampa frontal vazada, gabinete com frente em MESH são sempre a melhor opção.

Em minha resposta acima, deixei várias opções melhores.

De resto, está tudo certo.

Terá um excelente PC.

Postado
12 horas atrás, Shelby_ disse:

Sobre o gabinete, recomendo a troca por um com frente em MESH.

Mesmo tendo a lateral da tampa frontal vazada, gabinete com frente em MESH são sempre a melhor opção.

Em minha resposta acima, deixei várias opções melhores.

manquei legal, vi suas sugestões e fui no link que outro postou achando que era igual.

achei esses:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mini-tower-vidro-temperado-sem-fan-black-sem-fonte-gx700

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-RGB-pgg-xc1

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-2-black-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-gdt-02blk

Os que não tem fan, compro de qual marca?

Postado

Recomendo XPG Vento ou Scythe Kaze Flex.

Ambos são boas opções de FANs, e lembrando que o Galax Nebulosa é um gabinete Mini Tower.

Onde é um gabinete bem compacto.

Eu particularmente partiria pra um Pichau Gadit X ou Gadit II.

Se quiser opções já com FANs, tem o Montech X3 Mesh.

Postado

@Leonardo Souza Ferrarese Caso queira realizar a troca, o Gadit e o Gadit 2 são mais interessantes em questão de air flow.

Porém, O Wheel jack e o Galax Nebulosa estão ANOS LUZ LONGE de ter um air flow ruim, muito pelo contrário. Se já fez a compra, não esquente a cabeça. Só siga um exemplo de air flow decente (Fans frontais empurrando ar frio para o gabinete, fan traseiro e superiores retirando ar quente). 

Lembrando que o ar quente sobe e o ar frio desce.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite!

Deu certo as trocas, inclusive o gabinete. Comprei o gabinete Gabinete Gamer Pichau Gadit 2 RGB, Mid-Tower, os fans dele vem ja montado para conectar na fonte

Agora os 3 Fans extra, liga direto na placa?

Tem Também os cabos UBS e um estranho que veio, mao sei onde ligar n placa-mãe MSI MAG B660M MORTAR, Chipset B660, Intel LGA 1700 M-ATX.

O básico para ligar esta ok

Editando, os led não sei onde liga, precisa de adaptador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!