Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer Predator Helios 300

Fiquei uns 2 dias sem ligar ele, e misteriosamente o Windows parou de inicializar normalmente. 

Irei explicar aqui detalhadamente para que alguém posso me ajudar com este problema. 

- Quando aperto o botão de ligar já aparece a logo da fabricante e a mensagem "Preparando Reparo Automático "

-  Após carregar pede para escolher o layout do teclado, escolho o ABNT 

-  Depois aparece somente 2 opções "Escolha uma
uma opção

. Solução de Problemas
(Restaurar o PC ou ver opções
avançadas)

. Desligar o computador

- Vou em Solução de problemas e não aparece a opção de iniciar em modo de segurança, só me aparece 6 opções.

/Reparo de inicialização (quando tento usar essa opção para corrigir o problema , aparece uma mensagem escrito "Reparo de Inicialização
Reparo de Inicialização não pôde reparar seu computador
Pressione "Opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "Desligar" para desligá-lo.
Arquivo de log: (não aparece nenhum log)
Desligar
Opções avançadas")

- Volto em opções avançadas e vou no CMD e uso o comando "chkdsk /r /f 😄", mas não obtenho sucesso e a parece a mensagem "X:\windows\system32>chkdsk /r/f 😄
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
o rótulo do volume é Acer.
Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
Excluída lista de atributos ilegível do arquivo 2A3E.
Erro não especificado (726166696c652e63 217).
Erro não especificado (6e74667363686b2e 17ff).
Falha ao transferir mensagens registradas para o log de eventos com status 6.
X:\windows\system32"

- Volto em opções avançadas e tento executar a restauração do sistema, mas parace a seguinte mensagem "Restauração do Sistema
 Para usar a Restauração do Sistema, você deve especificar qual instalação do Windows será restaurada.
Reinicie o computador, selecione um sistema operacional e Restauração do Sistema."

Já pesquisei na internet, mas não encontrei solução. 

Alguém pode me salvar? Serei muito grato pan widget

Postado

Quase certeza que esse disco já era, mas inclua /b no chkdsk.

Postado

o sistema esta corrompido algum vírus corrompeu, no windows 10 não é possível  usar a restauração do sistema porque os pontos de restauração ficam desativados por padrão, manda formata o notebook que resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!