Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Gostaria de ajuda com uma questão, já agradeço.

Tenho o seguinte problema, tenho um equipamento que precisa estar conectado a rede o tempo todo, mas ele vai se deslocar da minha cobertura da rede Wifi para campo aberto onde quero usar o 4G, essa é a questão como eu faço e que hardware preciso para usar o Wifi e se perder o sinal automaticamente se conectar ao 4G.

Alguém já fez algo parecido ou tem alguma ideia de como fazer, tenho liberdade de usar qualquer hardware, pode ser mais de um também a única obrigatoriedade é não ficar sem rede e ter uma porta LAN.

Postado

@Adilson cruz bom dia! tudo bom?

Pensando na sua necessidade, existem roteadores 4g ou roteador para seu wifi. Sei que talvez seja meio cliche isso que eu disse, mas de forma rapida seria a melhor saida. 

Qual a finalidade desse equipamento? Ou melhor, seria um notebook que precisaria de ficar conectado a rede? Ou um equipamento que depnde de internet? Porque ambos que citei possuem porta LAN. Como eu não sei a finalidade de precisar de porta LAN, prefiro olhar para o lado de ter internet. A opção que eu mais uso para trabalhar é ter um celular dedicado a ter também internet roteada. Eu já fiz muito isso para evitar que ficasse sem internet e ao mesmo tempo, conectava pela USB para compartilhar a internet do celular. (funcionaria nos moldes de receber o sinal 4g e transmitir pela usb caso o hotspot possa perder velocidade na retransmissão dos dados) Só que essa alternativa não funciona para qualquer aparelho, por isso quero entender sua necessidade. 

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...