Ir ao conteúdo

Meu PC suporta RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal boa noite, sou leigo nesse assunto então queria saber se meu pc suporta a placa de vídeo RTX 3060. Também queria saber se vocês acham uma boa escolha??

Minhas configurações: 

placa-mãe H61

PROCESSADOR i7 3770

memória RAM 16 GB DDR3

ATUAL PLACA DE VÍDEO GTX 550 TI 1GB kkkk

FONTE 500w GENÉRICA

memória ram.png

PLACA DE VÍDEO.png

placa mãe.png

PROCESSADOR.png

SPD.png

Postado

Não suporta.

O processador é muito fraco para essa placa de vídeo e iria gerar um baita gargalo. Além disso a sua placa-mãe H61 é genérica e não possui atualização de BIOS, e as placas de vídeo RTX são "uefi only" ou seja só funcionam em placa-mãe que utiliza interface UEFI...

• Triste 1
Postado
7 horas atrás, Kleber_Ferreira disse:

@gutopereira Qual a melhor placa de vídeo você me recomendaria então?

GTX 1060 5Gb

voce encontra na aliexpr por 890 reais...

voce conferiu se a sua BIOS é aquela tradicional(Legacy), ou a interface é UEFI?

• Solução
Postado

Creio que até uma gtx1660 s/ti daria pra levar.  Mas com processador chegando a 100% fácil. 

Seria uma Gpu legal, para posteriormente você trocar seu kit todo e ir pra uma geração atual [12ª por exemplo]

Teria gargalo no processador dependendo do jogo, mas seria já pensando pra frente. 

Se não deseja fazer Up completo então gtx1060 já vai te dar um belo salto comparado com a gtx550.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...