Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô com um problema no Pc , que tá fazendo o teclado bugar , meu celular fica com ghost touch e pesquisando na internet diz que é falta de aterramento. O cabo de energia é de 2 pinos e tá conectado direto na tomada . 

Aí queria saber se colocar um fio elétrico no gabinete e na parede de alvenaria ajuda a aterrar o Pc mesmo .

Postado

@Daniel Fagundes Posso estar enganado mas até onde eu saiba, não vai mudar em nada pois quem precisa ter aterramento é a fonte.

Qual seria a marca e modelo da sua fonte? As vezes só trocando o cabo de energia por um de 3 pinos com terra já resolve, se a tomada for aterrada também claramente.

Postado
28 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Daniel Fagundes Posso estar enganado mas até onde eu saiba, não vai mudar em nada pois quem precisa ter aterramento é a fonte.

Qual seria a marca e modelo da sua fonte? As vezes só trocando o cabo de energia por um de 3 pinos com terra já resolve, se a tomada for aterrada também claramente.

Então , eu fui fazer um teste jogando . Joguei por uns 10 minutos com a mão no gabinete e o teclado conectado. Aí depois disso , eu tirei a mão do gabinete e continuei jogando com o teclado e o Pc hibernou depois de 40 segundos . 

Mas quando eu uso o Pc sem o teclado , não acontece nada . Hoje eu usei por mais de 3 horas , navegando na internet e nada aconteceu.

Postado
11 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

Então , eu fui fazer um teste jogando . Joguei por uns 10 minutos com a mão no gabinete e o teclado conectado. Aí depois disso , eu tirei a mão do gabinete e continuei jogando com o teclado e o Pc hibernou depois de 40 segundos . 

Mas quando eu uso o Pc sem o teclado , não acontece nada . Hoje eu usei por mais de 3 horas , navegando na internet e nada aconteceu.

Esquisito, nunca vi algo assim. Já chegou a tomar choque do gabinete quando você coloca a mão e esta descalço?

Mesmo assim, dependendo do modelo da fonte da pra trocar apenas o cabo de energia e problema resolvido

Postado

@Marcelo_gs tomar choque não , mas parece que tá acontecendo algo imperceptível nesse contato com o gabinete que não consigo explicar . 

Eu vi que o Pc pode tá ligado com a polaridade invertida, será que isso é verdade. Inclusive tem um tópico de 2019 nesse fórum de uma pessoa que conseguiu resolver assim .

Postado
13 horas atrás, Daniel Fagundes disse:

Eu tô com um problema no Pc , que tá fazendo o teclado bugar , meu celular fica com ghost touch e pesquisando na internet diz que é falta de aterramento. O cabo de energia é de 2 pinos e tá conectado direto na tomada . 

Aí queria saber se colocar um fio elétrico no gabinete e na parede de alvenaria ajuda a aterrar o Pc mesmo .

Não

QUal modelo de sua fonte?

Postado
3 horas atrás, donzmaker disse:

Não

QUal modelo de sua fonte?

O técnico disse que o Pc ta formatado em 115v . Por que eu tava ligando o Pc direto na tomada com a fonte em 220v . Aí ele indicou de ligar na fonte ( que tem saída de 115 ) com a fonte em 115 , e esses problemas sumiram .

Postado
44 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

O técnico disse que o Pc ta formatado em 115v . Por que eu tava ligando o Pc direto na tomada com a fonte em 220v . Aí ele indicou de ligar na fonte ( que tem saída de 115 ) com a fonte em 115 , e esses problemas sumiram .

você não estaria falando do estabilizador?

Tira uma foto da sua fonte 

Em relação ao estabilizador, não utilize ele. 

Postado
7 minutos atrás, donzmaker disse:

você não estaria falando do estabilizador?

Tira uma foto da sua fonte 

Em relação ao estabilizador, não utilize ele. 

Não, eu tava utilizando o Pc direto na tomada em 220v , e acontecia esses problemas no teclado . Troquei a fonte pra 115v liguei no estabilizador, e voltou ao normal . Pelo menos ontem eu consegui usar , mas hoje o estabilizador tá com a luz amarela. 

IMG_20220716_082145517.jpg

Postado
3 minutos atrás, Daniel Fagundes disse:

Não, eu tava utilizando o Pc direto na tomada em 220v , e acontecia esses problemas no teclado . Troquei a fonte pra 115v liguei no estabilizador, e voltou ao normal . Pelo menos ontem eu consegui usar , mas hoje o estabilizador tá com a luz amarela. 

IMG_20220716_082145517.jpg

Olha amigo é recomendável trocar a fonte urgente e não usar o estabilizador de jeito nenhum

você vai gastar entre 230 a 350 reais numa fonte nova dependendo do seu orçamento, mas vale a pena pois com essa aí você corre risco de perder o PC ou colocar fogo na casa

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...