Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma rx 550 da superframe na terabyte,recebi ela hoje,estava usando o computador ontem normalmente porém hoje quando recebi a placa e fui instalar ela ligava mas não dava vídeo,limpei a entrada da placa de vídeo na placa-mãe,tirei a bateria dela e coloquei de volta,tirei os HDs,tirei as memórias ram,testei ligando na minha TV porém nada disso funcionou e ela continua ligando mas não dando vídeo,meu pc é i3 3220,12 gb ram 1333hz 1 de 4 e 1 de 8,fonte de 400w reais,1 HD de 500gb e 1 SSD de 250gb,placa-mãe H61M-DS2H,caso alguém tenha alguma solução pfvr me ajude

Postado

@Miguel Menezes do nascimen

21 minutos atrás, Miguel Menezes do nascimen disse:

@ArturRJ FNT-400W-S da hoopson

É, você vai precisar trocar essa fonte.

Essas Hoopson são bombas.

Bom, pode ser que a fonte esteja afetando a placa.

Mas, eu já tive problemas com a minha antiga H61 e a minha 1050ti.

A placa congelava no POST quando a VGA estava conectada.

O que eu fiz para resolver foi colocar o vídeo integrado como vídeo principal (O que o sistema dá boot) na BIOS. (Deixando o vídeo integrado sempre ativo).

Como o seu PC não tá dando vídeo com a VGA, você vai ter que remover a ela, acessar a BIOS e procurar por essa opção.

Se a sua placa não tiver essa opção, você vai ter que atualizar a BIOS.

Eu olhei aqui no site da Gigabyte, e o último update (Beta) melhora a compatibilidade com VGAs modernas.

Link:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-DS2H-rev-21/support#support-dl-BIOS

Mas só se aventure nesse update de BIOS em último caso.

Postado
13 minutos atrás, Miguel Menezes do nascimen disse:

@ArturRJ fiz alguns testes e tirei a placa de vídeo e liguei o VGA na placa-mãe e deu vídeo,fui na BIOS e ativei os gráficos internos e instalei a placa de vídeo conectei o HDMI e o dvi mas não deu vídeo

Com o gráfico integrado ativo, conecta o cabo na placa-mãe, inicia o windows, abre o gerenciador de dispositvos e veja se a placa (VGA) foi reconhecida.

É normal depois da configuração a placa de vídeo não dar vídeo durante o boot.

Se o sistema reconheceu a VGA nos adaptadores de vídeo do gerenciador de dispositivos, você tenta instalar o driver de vídeo.

Depois de instalado (o driver), reinicia a máquina e conecta o cabo do monitor na placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...