Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O overclock em monitores geralmente é possível quando a própria fabricante passa a informações sobre a viabilidade do mesmo.

 

Alguns monitores apesar de não terem o overclock em destaque, é possível ter uma taxa de atualização acima dos 60Hz, como por exemplo o 23MP55HQ da LG que é bem conhecido por conseguir suportar até 75Hz e até mesmo possui essa informação no site oficial da LG, apesar de não promover o overclock no produto em si.

 

Sobre o seu monitor, não vi no site da Samsung a informação de que ele aceita taxas acima dos 60Hz, porém vi em algumas comunidades que houveram pessoas que conseguiram chegar em 72hz.

 

Overclock em monitores não acaba sendo regra para todas as unidades de um modelo, isso quando a fabricante não deixa claro que é possível fazer o procedimento. Diferente por exemplo de um XB271HU da Acer que dá ao consumidor a informação clara de que aguenta overclock até 165Hz, e acaba sendo direito do consumidor ele cumprir com isso.

 

No caso estamos falando de um monitor onde não há informações da Samsung sobre a possibilidade de overclock. Existem algumas pessoas que conseguiram, mas não sabemos se é o mesmo painel ou o mesmo lote do produto.

 

O jeito é você testar taxas de atualização que outras pessoas conseguiram, por exemplo 72Hz... fora isso, caso não consiga, não tem muito o que fazer. Lembrando que às vezes o overclock nos monitores trazem problemas de ghosting na tela e alguns sinais de degradação da qualidade da imagem.

 

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...