Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 memórias DDR3 1333mhz de 4gb (2x4), fazendo dual channel por serem completamente iguais (latências e tudo), mas em alguns jogos apenas 8gb de memória RAM muitas vezes não era o suficiente, os jogos mostravam algum aviso de memória RAM insuficiente e etc. Queria dar um upgrade de memória no PC, ai vi q o PC do meu pai possuía uma memória de 8gb 1333mhz.

Tirei uma das memórias de 4gb e coloquei essa memória de 8gb, ficando uma de 4gb 1333mhz e outra de 8gb 1333mhz, e percebi q as latências e algumas coisas das memória RAM também são iguais.

Gostaria de saber se realmente essas memórias estão em Dual Channel ou é so um "bug visual"

Screenshot_1.jpg

Screenshot_3.jpg

Postado

@Bruno Mendonça Andrade Screenshot_4.jpg.c88afe3e026ecc01b8b73d5ad2ac0e93.jpg

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Está em modo híbrido. Até 8Gb usado ele trabalhará em canal duplo. Se precisar acima disso, passará para canal simples. 

Ah sim entendi, mas você sabe me informar se é exatamente de 1mb a 8gb trabalha em canal duplo e a partir disso é canal simples, ou a intel possui alguma tecnologia q ela se adapta?

Postado

@WindSoares Flex Mode é quando há memórias de tamanhos diferentes se você tem 4 + 8gb. 

4 + 4 gb trabalham em dual channel

4 gb trabalham single channel

Se tivesse 2 pentes de 8gb trabalhariam 100% em dual channel. Ou dois de 16gb. Mas pentes DDR3 com mais de 8gb se não me engano é só de servidor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...