Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou morando em Londres e quero montar um pc, inicialmente pensei nessas peças. Será que vai dar algum conflito, gargalo ou algum problema?

Seria necessário um watercooler no processador? Caso seja necessário, qual?

Pasta térmica também vou precisar, qual seria uma boa?
Aceito sugestões, por favor!!!

image.png.ba7670c5988000fae9e33fee1e2ff160.png

Postado

A config está boa! Olha um bom Air Cooler consegue resfriar o 5900X, mas se quiser um water cooler de qualidade ele vai ser mais silencioso que o Air Cooler vai de sua preferência e pegue de marcas como Cooler Master ou DeepCool e para pasta térmica geralmente vem junto com os coolers pelo menos um pouco e são de boa qualidade se for dessas marcas que citei a cima.

• Curtir 1
Postado

Se for uma configuração para jogos está bem desequilibrada, se for pra uso profissional, dependendo do tipo de uso dá pra economizar.

No caso de um PC gamer, o investimento no processador poderia ser reduzido para beneficiar a placa de vídeo (o que realmente mudaria o desempenho dos jogos), pois Ryzen 9 em um PC gamer é completamente inútil. A única vantagem de um Ryzen 9 sobre os processadores inferiores da linha dele é a maior quantidade de núcleos, e isso é algo que os jogos não vão tirar proveito, logo o desempenho será similar a um Ryzen 5 5600 e um Ryzen 7 5700X, por exemplo.

No caso de uso profissional, é bom analisar se um Ryzen 9 realmente vai ser útil, muitas vezes um Ryzen 7 vai oferecer o melhor equilíbrio, existem programas profissionais que também não tiram proveito de grandes quantidades de núcleo, e nesse tipo de programa um Ryzen 9 também se sai similar a um Ryzen 5 e um Ryzen 7.

No restante a configuração parece boa, sobre o WC, não sei as opções disponíveis no mercado internacional, mas o Cooler Master ML240L V2 costuma ser uma opção custo-benefício. No caso ele só seria necessário para um Ryzen 9 5900X ou um Ryzen 7 5800X, se for usar um Ryzen 7 5700X ou inferior, até um bom AC dá conta, e a diferença de desempenho para um water cooler será mínima, pois ele é menos eficiente com processadores que geram menor quantidade de calor.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB @Cordeir0o

O PC vai ser para jogar e trabalhar.

Vou usar programas tipo Photoshop, Google Sketchup, 3DS Max, Vray Renderer e Corona Renderer.

Para os jogos, eu quero jogar sem ficar me preocupando com os requisitos dos jogos.

Postado

@Luisinho esse vídeo aqui é bem interessante pra você ver como os processadores se saem na prática em programas profissionais e jogos, ele é focado mais no 5950X, 5800X3D e no 12900K/KS, mas você consegue ver o 5900X e outros processadores no comparativo:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!