Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um NVMe da kingston que comprei a umas semanas, ele funciona normalmente, mas na BIOS ele não aparece como deveria, além de mostrar que o boot do windows está no meu SSD sata 3 da Kingston, ao invés do NVMe. É algum bug isso? Meus outros hds estão todos normais, 

WhatsApp Image 2022-07-21 at 18.23.14.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-21 at 18.23.15 (1).jpeg

Postado

@Iury de Andrade Se o seu Windows estava instalado no SA400 e você não deletou as partições de boot do SSD e manteve ele ligado durante a instalação do Windows no NVMe. O Windows aproveitou as partições de BOOT do SA400 e apesar dos arquivos do Windows estarem no NVMe o boot continua no SA400.

Postado

@Gui GC

1 hora atrás, Gui GC disse:

@Iury de Andrade Se o seu Windows estava instalado no SA400 e você não deletou as partições de boot do SSD e manteve ele ligado durante a instalação do Windows no NVMe. O Windows aproveitou as partições de BOOT do SA400 e apesar dos arquivos do Windows estarem no NVMe o boot continua no SA400.

Entendi. De fato fiz isso na primeira vez que formatei o computador, mas acabou que precisei formatar uma outra vez, e nessa segunda vez eu já havia deletado tudo do SA400. Tanto que hojê ele só tem o BF4 e Control nele, nada mais.

Postado

@Iury de Andrade Não basta deletar só os arquivos, se manter a partição de BOOT que deve ter menos do que 100mb. Poderia verificar pelo gerenciador de discos se o Windows e o Boot se encontram no mesmo disco.

Postado

@Gui GC O SO está no NVMe mesmo, ele tem 500 gb. Unica coisa q estranhei é o SSD que está como tipo dinamico, enquanto os outros estão no Básico. Mas o que ta quebrando minha cabeça mesmo é o fato do NVMe não aparecer na BIOS, mas funcionar normalmente

Gerenciamento de disco 21_07_2022 20_43_12.png

Postado

@Iury de Andrade Está uma bagunça cheio de partições de recuperação - do sistema operacional. Com 4 partições, sendo que só precisaria de uma.

E fato o NVMe não está com a partição de boot e nem recuperação - pode ser esse o problema referente a não aparecer na BIOS. A partição de sistema EFI deve estar junto com o seu SSD antigo.

Suponho que o NVMe é o disco (C:) já que é o unico com arquivos do sistema. A mesma unicdade deveria ter o BOOT, Partição de recuperação e o disco (C:). 

Por isso é recomendado só manter o HD/SSD no qual você vai instalar o sistema na hora da formatação, para não aproveitar a partição de outros discos. O NVMe não vai nem dar boot se o outro SSD não estiver conectado.

Postado

@Gui GC Entendi, O que você diz faz sentido mesmo. Vou formatar meu pc amanha ou no sábado, mas vou desplugar todas as outras unidades pra e formatar só com o NVMe. Acredito que isso vai resolver alguns outros problemas de instabilidade que está tendo aqui. Muito obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...