Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse processador é ótimo e a placa de vídeo é bem simples.
Deveria ter certeza se precisa de um processador tão bom e qual seu uso.

A placa de vídeo não tem nenhuma incompatibilidade com nenhum processador que eu conheça, ela é apenas considerada fraca atualmente.

Esse processador sozinho custa uns 1700 reais hoje (21/07/2022) e o kit 3300 e não encontrei o modelo exato da placa-mãe e a foto omite a versão dela com imagens sobrepostas. Da apenas a dica que usa chipset B550, então calculo que seja perto de 1000 reais o que sobra 600 reais para 16 Gb de memória (o kit não especifica mas a melhor escolha seriam 2 módulos de  8 Gb para ter os 16 anunciados), porém esse módulos eu encontrei aqui por cerca de 200 reais cada, logo esse kit além de vago está mais caro que comprar as peças separadas.

Ainda recomendaria Aliexpress, é onde comprei quase todas peças do meu PC. Economiza com um processador mais simples para a placa de vídeo que pretende comprar.

Postado

@Shelby_ Utilizo para jogos e trabalho também. Atualmente uso um i3 8300, rx 550 2gb, memória 16gb, fonte 600w, um M.2 256gb e uma placa-mãe pos-rib360ee. Ai tava pensando em trocar a placa-mãe e o processador para esses do kit que mostrei ai em cima. E só depois comprar uma placa de vídeo melhor tipo RTX 3060 

@Otávio Furoni  Entendi. Tipo, igual falei pro amigo ali, atualmente uso um i3 8300, rx 550 2gb, memória 16gb, fonte 600w, um M.2 256gb e uma placa-mãe pos-rib360ee. Se for comparar com as mudanças que quero fazer é melhor continuar com essas configurações ou mudar a placa-mãe e o processador para esses do kit da terabyte?

Postado
1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@LarizaLee Se seu intuito é colocar uma placa gráfica mais potente no futuro, vá em frente. Tenha em mente que seu desempenho em games não vai mudar muita coisa não.

No caso a rx 550 vai te limitar.

Compreendi, muito obrigada!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...