Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, recem montei um pc novo pra trabalhos e jogos, estou com um Ryzen 5600x em uma  ASRock B450m Steel Legend, no momento estou com o fan original do processador, comprei um air cooler de maior milimetragem do que comportada pelo gabinete. As questões de temperatura então já não estão me aborrecendo pois vi que é normal pra essas condições, mas o que vem me preocupando e incomodando é sempre o clock do processador cravado a mais de 3,5MHZ, mesmo que com uso baixíssimo, tipo 1%.

A placa-mãe tem um aplicativo A-tunning, que ali existem 3 perfis de uso: performance, Standard e Economy. O único modo que baixa o clock é a ultima opção, mas também não sobre quando a maquina precisa de mais. Imagino que deve ter haver com alguma configuração na BIOS, mas está esta como eu a tirei da caixa, não mexi e nem tenho interesse em realizar overclock neste computador neste momento, se alguém puder ajudar a resolver isso seria muito grato, pois revirei a internet e nada. 

image.png.8fc2b3ffe2c13c6f778da88e9232afad.png

A primeira print com o modo Economy ativoimage.png.bd6ba29329fc36208f3a8a7cd71bbe72.png Segunda com o modo Standard  image.png.23a99d9cba6dabb83be5d7237f1598bb.png

• mês depois...
Postado

Tem alguma coisa errada ai, esse processador tem multiplicador mais baixo e não era para ficar a 3.5GHz no minimo. Tenho um Ryzen 2600 que tem clock básico de 3,4GHz no turbo chega a 3.9GHz mas se não estou fazendo nada pesado ele fica girando em torno de 1.5GHz. Tente olhar as configurações de energia do Windows ou na BIOS da sua placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!